.

.

miércoles, 23 de agosto de 2017

Órgãos Conceituados Cobrem Fecho da Campanha

Fonte :Unitaangola
Órgãos Conceituados cobrem fecho da campanha da UNITA
Imprensa Internacional (1).JPG
A UNITA encerrou segunda-feira a sua campanha eleitoral, no município do Cazenga (Campo da Filda) província de Luanda, onde um número consideravél de jornalistas de diferentes órgãos de comunicação nacionais e internacionais fizeram-se presentes para testemunhar um dos momentos históricos para Angola e os angolanos.
Num dia de céu nublado, em plena segunda-feira milhares de pessoas afluiram ao local do evento, para ouvir a mensagem do líder da mudança, Dr.Isaías Samakuva.

E os jornalistas de vários pontos do mundo retratavam com especial atenção e dinamismo todos os factos a volta do cenário.

Os angolanos mostraram-se felizes pelo reconhecimento da presença de vários orgãos de comunicação conceituados no mundo, no acto de massas da UNITA, a exemplos da RTP, AFP, RFI, LUSA, VOA, entre outros, com a certeza de que os acontecimentos que a imprensa nacional não transminte aos ouvintes e telespectadores dentro e fora do país puderam ser divulgados.

Não obstante, estiveram também vários meios de comunicação angolanos, que independentemente da linha editorial a que estão vinculados, estavam prontos e responderam ao desafio da cobertura jornalística do comício de encerramento da campanha eleitoral da UNITA.

Durante o seu discurso, Isaías Samakuva, repreendeu a TPA, (Televisão Pública de Angola), que muitas vezes ou mesmo sempre, oculta os factos reais das actividades realizadas pelo seu partido, principalmente durante a campanha eleitoral. O candidato da UNITA a Presidente da República garante mudanças de funcionamento da comunicação no GIP (Governo Partricipativo e Inclusivo).
www.unitaangola.or