.

.

miércoles, 8 de julio de 2015

Luto

Mensagem de Condolências pelo falecimento da Drª. Maria Barroso



A Direcção da UNITA recebeu com profunda dor e consternação, a notícia da morte da já Saudosa Maria de Jesus Simões Barroso, cidadã europeia, humanista de renome, fundadora do Partido Socialista Português e distinta defensora das causas justas no mundo.

A Dra. Maria de Jesus Simões Barroso marcou a época em que viveu e a história do seu tempo, com feitos indeléveis, dignos de reconhecimento, incluindo a luta pela liberdade dos povos, pela unidade da Europa e pela afirmação da democracia em Portugal.

Fez um percurso brilhante pelo mundo artístico e político em que se tornou republicana. Será eternamente lembrada pelo seu empenho na educação, na construção e transmissão dos valores que sustentam a coesão familiar e na defesa da dignidade da pessoa humana.

Recordamos de maneira sentida a sua presença, sempre significativa em apoio a iniciativas em prol da Paz e da Democracia em Angola, o nosso belo país.

Neste momento de dor e luto em que a morte retira do convívio dos irmãos Portugueses, uma das suas mais notáveis filhas, o Presidente da UNITA, em seu nome e em nome dos membros e amigos da UNITA, curva-se perante a memória da Doutora Maria de Jesus Simões Barroso e apresenta à família enlutada e a todos os portugueses, as suas mais sentidas condolências, na esperança de que o Provedor da Vida e de tudo que existe no Universo receba essa Sua filha e a tenha na Sua Paz Eterna.

Luanda, aos 8 de Julho de 2015.

O Presidente da UNITA
Isaías Henrique Ngola Samakuva