.

.

miércoles, 27 de abril de 2016

UNITA dinamiza actividades político-partidária na Huila

Fonte :Unitaangola

Huila 16.jpg
Sob orientação da Secretária da UNITA na Huíla, Amélia Judith Ernesto esteve reunido o Comité Provincial da UNITA na Huíla, para balancear o trabalho político partidário, realizado desde a última sessão deste órgão e, também, perspectivar as acções a levar a cabo pelas diversas estruturas orgânicas nos próximos seis meses.


Depois de caracterizar o estado do país, o Comité Provincial da UNITA na Huíla conclui que, a degradação da situação política económica e social actual do país é consequência directa não só das opções políticas erradas, mas também da má gestão dos fundos públicos, dos desvios, da corrupção institucionalizada e incompetência do Partido que dirige o país;

O Comité Provincial, balanceou o segundo Semestre de 2015; avaliou o cumprimento do plano de acção do primeiro trimestre do ano 2016, plano este, resultante das resoluções saídas do 12º Congresso da UNITA, realizado em Dezembro último. E perspectivou as acções para os próximos desafios.

De igual modo analisou o processo de registo eleitoral que se avizinha e orientou aos Executores a nível da província a tomar disposições inerentes, nos termos consagrados no artigo 53º da lei 8/15 de 15 de Junho – Sobre o registo presencial dos cidadãos maiores.

Lamentou ainda a acção musculada do regime durante a manifestação dos estudantes no município de Caluquembe, no dia 11 de Abril deste ano, em que dois estudantes foram baleados pela polícia Nacional.

Ao encerrar a reunião, Amélia Judith Ernesto, Secretária da UNITA na Huíla, apelou aos dirigentes a todos níveis, LIMA e JURA ao trabalho de esclarecimento das populações para juntos unirmos esforços para a mudança que o país clama, concluiu.
www.unitaangola.org