.

.

miércoles, 9 de noviembre de 2016

Presidente Sensibiliza Municipes

Fonte :Unitaangola
Presidente da UNITA sensibiliza munícipes do Cazenga para o registo eleitoral
DSC_6909.JPG
“Não temos luz elétrica, não temos agua, as ruas estão mal, o lixo não acaba, estamos a passar mal”, foram as lamentações mais recorrentes e generalizadas apresentadas pelos populares do Cazenga, ao Presidente da UNITA, Isaías Samakuva, que este sábado trabalhou naquela circunscrição administrativa.

No âmbito do programa de contacto com os cidadãos, o Presidente Isaías Samakuva trabalhou na região eleitoral de Cazenga, tendo a jornada iniciado com a sua chegada a sede da organização, acolhido com cânticos de júbilo e enaltecimento.


Depois de uma breve conversa com o executivo local, o Presidente da UNITA acompanhado da sua equipa, com destaque para o Vice-presidente Raul Danda, o Secretário-geral, Franco Marcolino Nhany, a Presidente da LIMA e Secretário-geral da JURA, Alicerces Mango e demais membros da Comissão Politica, rumou para o mercado das pecas, situado na rua da Emissora, no interior do Cazenga. Ali, o líder do Galo Negro cumprimentou e dialogou com os cidadãos que fazem a sua vida vendendo e revendendo peças de diferentes veículos motorizados.

A localização do referido mercado junto a uma lagoa de águas estagnadas com todas as consequências para a saúde humanas, e as condições em que trabalham os feirantes chocaram o Presidente Samakuva, a par do precário saneamento básico.

Falta de energia elétrica, de agua potável, saneamento básico, o estado das ruas que se tornaram intransitáveis, devido ao inexistente sistema urbano de saneamento e ao precário sistema de escoamento de águas pluviais, foram as lamentações gerais apresentadas ao líder da UNITA pelos cidadãos com quem trocou impressões.

Depois do Mercado das pecas, a comitiva de Isaías Samakuva escalou o Mercado do Asa Branca, onde foi acolhida de forma bastante calorosa. Aos presentes, o líder da UNITA dirigiu a mensagem do seu Partido, que teve o seu enfoque na manifestação da solidariedade da UNITA para com as populações do Cazenga que experimentam uma vida de sobrevivência difícil.

Isaías Samakuva reiterou os seus apelos ao registo eleitoral que habilitam os cidadãos em idade eleitoral ao voto em 2017.

O Corredor dos armazéns do Hoji Ya Henda, foi outro destino do Presidente da UNITA, que se inteirou do dia-a-dia dos trabalhadores de estabelecimentos comerciais que se dedicam a venda de produtos diversos. Uma considerável massa de mulheres zungueiras que ganham o pão para as suas famílias vendendo nas ruas daquela zona, queixaram-se dos maus tratos que levam das autoridades policiais.

O líder da UNITA escalou em seguida os bairros da “Mabor”, “Terra Vermelha” e BCA, tendo este último marcado o ponto final da jornada deste sábado.
www.unitaangola.org