.

.

viernes, 15 de junio de 2018

O Ihanjica processou activista Francisco Teixeira - Rui Santiago

O Ihanjica processou activista Francisco Teixeira - Rui Santiago
Gonçalves Ihanjica Jornalista da TPA 13-06-2018.jpg
Caso: Morte de milhares de pessoas

Numa carta assumida pelos funcionários da TPA, onde Ihanjica ocupava o cargo de Administrador Executivo e Director de Informação até 2017, descrevem que ele aproveitou-se do cargo para escamotear a verdade e esconder as mortes de mais de milhares de angolanos para não manchar a antiga gestão de José Eduardo dos Santos.


Agora, Nhangica tem recorrido a Direcção da Investigação Criminal (SIC), e serviços de baixa visibilidade para intimidar o também presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos Francisco Teixeira, que após sua exoneração pelo actual presidente João Lourenço, lamentou num telefone feito a Ihanjica o facto de ter censurado a divulgação de milhares de mortes pela febre amarela, em maio de 2016, nos seguintes termos: “o senhor não sabe o que fez… milhares de pessoas foram morreram por sua causa…” lamentava Francisco Teixeira.


Gonçalves Ihanjica é um agente da TPA que pertence a uma brigada que prestava serviços a cidade alta e escondido no jornalismo angolano.


Francisco Teixeira está a ser processado pelo Gonçalves Ihanjica usando a direcção do SIC no processo 2118/017-02-SIC, instruído pelo Paulo Paca e será ouvido pela primeira vez há 18 de junho de 2018. Estamos ansiosos para ver como este processo vai terminar.


www.unitaangola.org