.

.

lunes, 9 de enero de 2017

Presidente Samakuva no Kuanza Norte

Fonte :KUP
Presidente Samakuva leva calor aos militantes da UNITA no Kwanza Norte
Kwanza Norte 21.jpg
O Presidente da UNITA trabalhou no último final de semana na cidade de Dalatando, Província do Kwanza Norte, para inteirar-se do estado do Partido e dos seus membros, na sequência do aliciamento pelo MPLA, do então secretário provincial, Joaquim Sutila.

Após recepção pelos membros do executivo provincial, Isaías Samakuva reuniu com os quadros de diferentes sectores do Partido no Kwanza Norte, tendo em seguida se deslocado a sede do governo provincial para habituais cumprimentos de cortesia.

Mais tarde proferiu uma palestra a massa militante sobre o momento politico que o país atravessa, bem como aflorou sobre os desafios que se colocam à UNITA e aos angolanos em geral com vista a mudança, através das eleições aprazadas para Agosto próximo.

Ao domingo, o Presidente Samakuva e a sua comitiva participaram da missa no templo central da Igreja Metodista Unida de Ndalatando.

A tarde de domingo ficou reservada para o contacto com cidadão de Dataltando, tendo a jornada se transformado num convívio perfeito entre os munícipes da capital do Kwanza Norte e o líder da UNITA.

Integraram a comitiva do líder da UNITA, o Secretário para organização, Domingos Mussokola, o Deputado Correia Victor, o Director Geral do Protocolo, David Chipassu, o Francisco Falua, provável candidato a sucessão de Joaquim Sutila, nas terras da Rosa Porcelana e o Secretário-geral adjunto da JURA, Gaio Kakoma.