.

.

miércoles, 2 de julio de 2014

2/07/2014 - ANGOLA: IGREJA METODISTA AJUDA PESSOAS ASSOLADAS PELA SECA NO NAMIBE

Igreja metodista ajuda comunidades assoladas pela seca no Namibe

Armando Chicoca
Namibe
Namibe
A população recebeu bens alimentares diversos, roupas e calçado.
Aonde está o meu irmão! É com este espírito de solidariedade que os fiéis da Igreja metodista procuram ajudar as pessoas carenciadas e, desta vez, coube às vítimas da seca no Kuroca, Chamilungue e Umbwe, pela quarta vez consecutiva.
Segundo o pastor central da Igreja Metodista no Namibe Simão Joaquim Mavanda a população recebeu bens alimentares diversos, roupas e calçado usado.
A empreitada de solidariedade foi antecedida de uma visita pastoral nos últimos dias, em que os membros da Igreja Metodista terão sido comovidos não só por constatar carcaças de muitos animais morto, mas também a carência alimentar e a falta de água que se fazem sentir naquelas comunidades confinadas no deserto de Calaári, a sul do Município do Tombwa.
O pastor fez saber que a solução do problema de falta de água e comida nestas comunidades passa por uma posição séria e célere em abrir mais furos de água para o consumo humano e do gado.
Nos próximos dias o Bispo da Igreja Metodista deverá chefiar uma delegação humanitária daqueles fiéis visando apoiar essascomunidades, assim como estender a doação à Comuna do Bentiaba e as comunidades da Comuna de Kapunda Kavilongo Município da Chibia, Província da Huila, também assoladas pela seca.