.

.

martes, 6 de mayo de 2014

05/05/2014 - ANGOLA: ANARQUIA POLÍTICA INSTITUCIONAL-RAUL DINIZ

 Angola: Anarquia politica institucional - Raul Diniz

Luanda - Se considerarmos os partidos políticos como uma pessoa jurídica coletiva socializante, então podemos exigir deles a prestação prioritária de serviço publico social desinteressado, que enalteça de sobremaneira toda população que neles se reveem. Mesmo se consideramos os partidos como organizações filantrópicas prestadoras de serviço público voluntarioso, essa situação em nada alteraria o objeto social dos partidos políticos, que na sua maioria são completamente ineptos e impróprios para consumo.

Fonte: Club-k.net

O PAÍS PRECISA MUDAR DE VIDA, NÃO SE PODE CONTINUAR A ADORNAR POLÍTICOS DE TIGELA E MEIA NO CONTROLO DAS INSTITUIÇÕES DE ESTADO

Pena é que se encontra em todas as vertentes politicas aqui na banda, pessoas partidarizadas ao extremo na nossa politica doméstica que projetam eternizar-se no poleiro e assim vivem prognosticando fazer dos cargos politico na administração publica do estado as suas dinásticas profissão.

Infelizmente os nossos políticos não conhecem a palavra alternância do poder, tanto ministros quanto diretores nacionais passando pelos empoleirados nos cargos da superestrutura dos partidos políticos, todos sem exceção, transformaram em caciques, e em apaniguados adeptos fieis da politica insana de cabrítismo desenfreado desencadeada no nosso país pelo soba principal, o chefe preto velho JES. Aliás, JES implantou tudo que empobrece por completo a natureza benigna de qualquer ser humano por excelência.

Do meu ponto de vista, os partidos políticos deviam assumir compromissos estratégicos, e ter em conta compromissos abertamente de inclusão nas politicas publicas consensuais e ter como prioridade lutar para garantir e ampliar os direitos suprimidos a toda sociedade.

Torna-se desgastante e triste, deparamo-nos todos os dias com os nossos políticos completamente adestrados e atarantados com as facilidades, que o preto velho JES lhes concede de tornarem-se facilmente riquíssimos. O oportunismo tomou conta dos seus egoísmos e a apetitosa ganancia de tornarem-se milionários faz deles apelativos burgueses com comportamentos constrangedoramente animalescos.

PRETO VELHO SABE COMO DOMESTICAR OS SEUS CAPANGAS E APANIGUADOS AMIGOS INDECENTES DE GAMANÇO!
 Esses políticos foram transformados em cabritos domesticados por um maquiavélico domador de jacarés, JES domou todos os seus sagazes delinquentes comparsas de mãos leves com determinação, conseguindo fazer deles autênticas esfinges. O povo da nossa republica dinástica não acredita na capacidade dessas decorativas bonecas para exercer os cargos de responsabilidade que ocupam! Esses políticos iníquos comportam-se com extrema malvadez, e, de maneira nenhuma respeitam o povo nem mesmo analisam com sensatez a precariedade de suas origens. Quem os vê com seus fatos e gravatas do ultimo grito da moda, nem percebe que essas interpostas pessoas criminosas são provenientes do baixo estrato social do nosso povo. Na verdade eles não passam de endiabrados carneirinhos cobardes ao serviço do preto velho!

Os partidos da oposição e toda sociedade politica nacional, não podem continuar a mitigar os inúmeros desmandos imorais precedidos mortalmente do regime contra o povo e contra a economia já de si bastante deficiente e instável sua desestruturada estrutura, nem podemos deixar adensar os constantes ataques mortais levianamente lançados contra as populações indefesas, nem podemos esconder os sistemáticos abusos desses abutres contra aos cofres do estado. Não se pode continuar a fingir que nada se passa no país e que tudo vai bem obrigado, todos angolanos acompanham diariamente indignados à continuada delapidação das nossas riquezas, que a cada instante desaparecem velozmente dos cofres do país, onde sorrateiramente e até mesmo às claras, são exportadas, para os muitos paraísos fiscais, existentes no nosso paradisíaco planeta eivados de injustiças várias.

A CORRUPÇÃO, O PECULATO, A GANANCIA, O NEPOTISMO E O ASSASSINATO TEM QUE SER BANIDO JUNTAMENTE COM O REGIME DO PRETO VELHO
O país em todas as vertentes sociais não pode continuar a ignorar a ferocidade do nepotismo e a corrupção desenfreada que graça em todo país, todos sabem que o único culpado da expropriação da nossa riqueza é da responsabilidade de uma só família, a família do insano preto velho, o larapio e soba maior responsável da nossa desgraça nacional.

Temos um país politico adverso com situações inusitadas, do qual não devemos nem podemos mais ignorar, não podemos compadecer-nos com a exagerada concentração de poder nas mãos de um único homem! Também não é em nada cordata a ideia de ser um só partido escangalhar o país a sua bel prazer. Todo poder esta nas mãos do totalitarista miserável gatuno JES, tudo mesmo, desde o poder executivo ao poder judiciário passando pelo poder legislativo e mesmo as forças castrenses do país estão controladas pelo ditador e sua trupe de bandidos assanhados. Pior que tudo é termos um país que circula a uma só velocidade.

Assiste-se em todo país a uma escalada virulenta de uma constrangedora situação que o país vivencia, não podemos conviver mais com a figura de ditador que representa o kota preto velho na pretérita instituição de presidencial republicana! Angola e os angolanos precisam policiar-se muito mais, o país precisa de outra casta de políticos decentes e mais capazes de levar esse barco angolano forçadamente atracado em águas turbulentas a mais de trinta e quatro anos.
PRECISAMOS DE NOVOS POLÍTICOS QUE FAÇAM A DIFERENÇA NA ADMINISTRAÇÃO DA COISA PÚBLICA NACIONAL, QUE COLOQUE DEFINITIVAMENTE O PAÍS NOS TRILHOS DA DEMOCRACIA E DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO. TEMOS QUE DAR UM BASTA A GATUNAGEM DESENFREADA, QUE GRAÇA INFELIZMENTE POR TODO PAÍS
Angola carece de novidades, não podemos mais continuar com essa massa encefálica de políticos apodrecidos e envelhecidos. O país precisa de novos políticos, ou seja, de outros políticos, não me refiro a políticos inexperientes nem tão poucos a lideranças mais jovens, refiro-me a politico com outras características visionarias, que abertos ao dialogo com todas as partes interessadas em levar o país para outros voos mais ousados rumo ao desenvolvimento, políticos que se permitam ser controlados criticados e fiscalização em todas as suas vertentes. Os políticos precisam fazer uma leitura diferenciada com visão acerca do país. Queremos políticos provenientes praças e de outras colheitas não viciantes e astutamente promíscuos, nem estejam comprometidos com a visão sobre a Angola do preto velho.

O tempo de validade do preto velho como presidente da republica está terminantemente esgotado, ele não serve mais para nada, precisamos em Angola políticos que o substitua e aos seus apaniguados bandidos escroques telecomandados provenientes da pocilga que se transformou o nosso MPLA.

QUAL É A RAZÃO QUE LEVA JES A CASTIGAR TODO POVO COM A SUA PRESENÇA SINISTRA NA PRESIDÊNCIA DA DITADURA SANGUINÁRIA QUE (DES) GOVERNA O PAÍS TODO?
Qual é a razão que temos para sacrificar os angolanos ainda mais por outro lado, qual o motivo que encontramos para aceitar no nosso seio políticos dementes como JES e seus comparsas, que se escondem todo tempo fugindo do povo? Não podemos protelar mais a situação vivida na nossa terra, e vivermos assim com medo daqueles que deveriam ter respeito e amor pelos seus iguais que hoje são tão diferentes como distancies deles. Nunca devíamos aceitar os resultados eleitorais fraudulentos a todos os níveis. Se assim tivéssemos agido, a muito tínhamos expurgado do nosso seio a fome miserável que vem corroendo a vida do povo, essa fome miserável tem-se transformado velozmente num surto epidêmico em toda extensão do país. Esses políticos escravocratas, a muito renderam-se incondicionalmente a corrupção institucionalizada no país pelo preto velho e sua família. Eles igualmente esqueceram-se do seu dever fundamental de servir desinteressadamente o povo, eles bandearam-se, lá para as bandas do império do preto velho, o inquilino vitalício da cidade alta.

Temos de dar uma competente resposta inequivocamente forte a esses filhos bastardos da democracia universalista, terá de ser um tremendo e fortíssimo basta que estremeça essa cambada de gangster. Chega de poucas vergonhas, temos de impedir que essa escumalha que comanda o país provoque estragos ainda maiores, que aqueles que já existem. O país não aguenta mais as trapaças frequentes desses imprestáveis filhos do alheio, e muito menos consegue conviver mais com essa estranha figura de presidente que temos a mais de trinta e quatro anos como ditador! Porque teremos de ter um presidente da republica que se pugna em ser um antirrepublicano por excelência? Como podemos ter um presidente que foge do seu povo como o diabo foge da cruz?

JES É UM POLITICO IMPOSTOR E PRESIDENTE DE TODOS OS GOVERNOS IMPRESTÁVEIS E INCOMPETENTES QUE EXISTIRAM EM ANGOLA DURANTE O SEU CONSOLADO DE TRINTA E QUATRO DESGASTANTES ANOS

Angola um presidente impostor, que pratica de arbitrariedades, o presidente angolano que temos tem praticado compulsivamente todo tipo ilegalidades possíveis e imaginárias contra o estado que se quer democrático e de direito. Um homem que comete adultério eleitoral é no mínimo um batoteiro inescrupuloso, pratica da batota eleitoral torna-o numa pessoa presidenciável no mínimo desleal, emocionalmente instável e despreparada para jogo democrático. Angola precisa rapidamente de ter na presidência da republica uma pessoa cordata, que seja eleito pelo voto direto, e, que seja indulgente e aja com elevação perante o povo, o país e o mundo democrático.  Na nossa terra ninguém vê de perto o tal de presidente, este presidente que temos somente se aproxima das nossas múltiplas riquezas e nada mais do que isso!  Que angolano deseja ter no país um presidente que consegue ultrapassar a sinistralidade obtusa do grande ditador Augusto Pinochet? Como aceitar um presidente que nunca o vimos sentado a almoçar cordialmente num qualquer restaurante dos muitos que existem no país, nem mesmo no restaurante francês detido por sua filha ladra estrangeira Isabel dos Santos alguma vez o povo viu-o sentado às vistas de todos quantos o quisessem cumprimentar!

EM QUALQUER PAÍS, JES E SUA FILHARADA A MUITO ESTARIAM A MOFAR NA CADEIA PRESOS!
O presidente JES, a muito deveria estar preso a responder pelos muitos crimes praticados contra o povo e contra o erário publico nacional. O ditador gasta abusivamente abastadas somas em dinheiro pertencente a todos nós em proveito próprio.

O PRETO VELHO COMO DITADOR MALANDRO QUE É, QUER A TODO CUSTO PASSAR-NOS UM ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA POR NÃO HAVER NENHUMA OPOSIÇÃO QUE LHE DÊ UMA RESPOSTA CABAL E CONTUNDENTE EM RESPOSTA AOS SEUS MUITOS DESMANDOS

Angola possui um presidente abusador que não respeita nada nem ninguém, ele basta-se a si mesmo, e pensa que o país lhe foi deixado por herança pela sua já falecida mãe santomense. Só para se entender melhor, esse imprestável cidadão, gasta cerca de quatro milhões de dólares americanos em segurança com helicópteros e caças vigiando o espaço aéreo de toda a capital dos pais, só para deslocar-se até o Cazenga! Por favor, façam-me o favor, o país está mesmo transformado numa republica da mãe Joana e do pai banana, senão vejamos; para o presidente apátrida deslocar-se a Franca e ao país do vaticano, o ditador gastou mais de usd 30 milhões de dólares americanos do nosso dinheiro, pode!