.

.

martes, 2 de abril de 2019

Presidente Samakuva destaca importância das Autarquias Locais a Estudantes

Presidente Samakuva destaca importância das Autarquias Locais a Estudantes
Samakuva E Estudantes Moxico_luena-(2).jpg
O líder da UNITA em visita à província do Moxico, defendeu nesta quinta-feira a importância da implantação do poder autárquico em todos os municípios de Angola, como forma de combate às assimetrias e promoção do desenvolvimento harmonioso da sociedade angolana.

Falando durante um acto de massas, no Secretariado Provincial da UNITA, o líder do maior Partido na Oposição em Angola, reiterou a firme determinação da sua organização de bater-se para que as eleições autárquicas tenham lugar em todos os municípios e se cumpra o gradualismo funcional, na transferência de competências, tal como estipula a Constituição da República.

No segundo dia de trabalho, o líder da UNITA cumpre uma agenda intensa que começou com a visita e cumprimentos de cortesia ao vice-governador provincial, Alberto Masseca. Acto contínuo, Isaías Samakuva deslocou-se ao Bispado do Luena, para cumprimentos de cortesia ao Bispo local Dom Jesus Tirso Blanco, com quem trocou impressões sobre a realidade social e económica do país.

Antes de partir para a comuna do Lucusse, para uma visita que se impõem ao local, onde tombou o líder fundador da UNITA, Dr. Jonas Savimbi, o Presidente Samakuva presidiu a uma palestra para estudantes do Instituto Superior Politécnico Privado do Moxico ISPP, sobre Autarquias Locais em Angola.
www.unitaangola.org