PGR prende genro de JES
- CATEGORIA BASTIDORES
- 29 JUNHO 2014
Lisboa – As autoridades judiciais angolanas tem sob custódia desde o passado dia 19 de Junho, o cidadão Joel Guilherme Mendes Muxinda, 33 anos de idade, que por sinal é genro/sobrinho por afinidade do Presidente José Eduardo dos Santos por via do casamento com uma sobrinha , Madalena dos Santos Vitoriano Muxinda.
Fonte: Club-k.net
Joel Muxinda que se encontra na cadeia de Viana, após passar pelas celas da DNIC, foi detido em associação ao conhecido episódio “falso filho de JES”, na qual desempenhou o papel de empresário que bancou as despesas do protagonista, Paulo Denilson Feijó Luís.
O empresário que é testemunha de Jeová, teria se sentido comovido quando lhe foi apresentado, no ano de 2013, o jovem Paulo Anderson Feijó, como filho não reconhecido de José Eduardo dos Santos e que vivia em condições pouco dignas.
Joel Muxinda, deu-lhe amparo e colocou-lhe nos seus negócios julgando que ganharia pontos junto da família da esposa, Madalena dos Santos quando ficassem a saber da sua boa vontade para com o suposto filho amparado de JES.
Quando Paulo Feijó Luís foi preso no inicio do presente ano, o empresário Joel Muxinda ficou a saber que a identidade do seu novo sócio era falsa. Passado pouco tempo, a Procuradoria Geral da República lhe havia envolvido no processo como cúmplice. O mesmo foi acusado formalmente do crime de Burla por defraudação consumada e associação de malfeitores.
No dia 12 de Maio, foi lhe emitido, pela PGR, um mandato de captura, na qual foi determinado que o mesmo deveria responder aos restantes termos processuais em prisão preventiva, a semelhança dos arguidos Paulo Feíjo Luís e Casimiro Teresa André em respeito ao princípio da igualdade do artigos 23 da constituição da República de Angola.
A sua prisão, entretanto, foi apenas efectivada neste mês de Junho. O Club-K, desconhece, se o atraso da detencao do mesmo esteja relacionado a uma previa “orientação superior” visto que o visado é genro do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.