.

.

sábado, 21 de noviembre de 2015

Candidatos Disputam voto

Fonte :Unitaangola
Candidatos disputam voto dos delegados
Candidatos.jpg
Os candidatos ao cargo de Presidente da UNITA desdobram-se em busca de apoio junto dos militantes e delegados ao XII Congresso do Partido a ter lugar em Luanda, de 3 a 5 de Dezembro de 2015, sob o lema “Aprofundar a democracia para servir os angolanos”.

Com efeito, Isaías Samakuva trabalhou quinta e sexta feiras nas capitais do Bengo e Kwanza Norte, onde manteve contacto com os eleitos, sobre a sua agenda de trabalho para o mandato 2015-2019. Segundo a sua mandatária, Navita Ngolo a agenda do candidato Isaías Samakuva está direcionada para a preparação do Partido e dos militantes para os desafios de 2017.

Por seu turno, Abílio Kamalata Numa que já trabalhou nas províncias do Uige e Zaire começou esta quinta-feira 19 de Novembro de 2015, a mobilização dos delegados para a sua moção de estratégia, nas províncias do Leste do país, tendo escalado inicialmente a província da Lunda Sul e Lunda Norte, seguindo depois ao Moxico.
Faustino Mumbika, director da Campanha de Kamalata Numa, adiantou que o nível dos contactos e de interesse manifestado pelos delegados deixa a sua candidatura satisfeita.
Outro candidato que também está à caça do voto é Lukamba Paulo Gato que a exemplo dos dois outros candidatos começou esta sexta-feira a trabalhar foram de Luanda, tendo escalado a capital da província cafeicola, a cidade do Uige e falado para os militantes da UNITA, sobre a sua proposta de direcção.
Na mesma senda da mobilização do voto, Isaías Samakuva reúne este sábado com ex-militares das FALA e com antigos combatentes.