.

.

domingo, 31 de julio de 2016

Massanga Savimbi fala de unidade e reconciliação nacional aos fiéis Tocoístas

O Secretário -Geral Adjunto da UNITA, Rafael Massanga participou neste Domingo, 24, ao culto de encerramento do IV Congresso Ecclesial da Igreja Tocoista, realizado em Luanda de 20 a 23 de Julho do ano em curso, sob o lema “ Os Desafios da nova Evangelização Tocoista”.

Convidado a tomar a palavra, em representação do Presidente da UNITA, Isaías Samakuva, Massanga Savimbi, começou por agradecer a oportunidade que lhe foi conferida pela Igreja ao se dirigir ao magnífico público.



“ Devemos antes de mais agradecer a Deus todo poderoso que nos deu o dom da vida”, disse, acrescentando que estava ali em representação do Presidente Samakuva, que se encontra ausente do país.

Falando aos membros da Igreja e convidados, o Secretário - Geral Adjunto da UNITA apelou a que os angolanos pugnassem pelo espírito de unidade e reconciliação nacional, perdoando - se uns aos outros para que em conjunto se possa construir uma Angola melhor para os seus filhos.

Por seu turno, Dom Afonso Nunes pregou o amor ao aproximo e a cultura do perdão, para que haja a verdadeira paz entre irmãos. Enalteceu a presença do Secretário Geral da UNITA, fazendo referência a figura de seu pai , o Dr. Jonas Malheiro Savimbi, tendo incentivado os crentes e congressistas a prática da agricultura, como forma de se por fim a crise que assola o país.