.

.

lunes, 22 de agosto de 2016

Benguela Acolhe primeiro Seminário da LIMA

Fonte :unitaangola
Benguela acolhe primeiro seminário regional de capacitação de Dirigentes da LIMA
DSC_6170.JPG
Sob o lema “ LIMA Unida e Coesa para a Vitória em 2017”, decorre de 17 à 20 de Agosto de 2016 na cidade portuária do Lobito, Província de Benguela, o primeiro seminário de capacitação das Dirigentes da LIMA idas das Regiões Centro e Sul do País.

Orienta o evento a Presidente Nacional, Helena Bonguela Abel, a quem coube o discurso de abertura. Logo pela manhã do dia 18, Quinta-feira, a agenda de trabalhos começou pela saudação de cortesia ao Governo Provincial de Benguela, onde a comitiva foi recebida pelo Governador em Exercício, Senhor Gika da Conceição Morais, tendo posteriormente as delegações passado pelos órgãos de Comunicação Social, também para uma visita e inteirar-se do seu funcionamento.


O Planeamento Estratégico nas Organizações Políticas foi o primeiro tema escolhido pela organização do evento, seguido do tema sobre Processos Eleitorais, numa prelecção do Deputado José Pedro Cachiungo e Regina Eduardo Chipoia como moderadora.

Para o dia 19, Sexta-feira, foram escolhidos temas sobre Liderança, Métodos de Mobilização, Doenças sexualmente transmissíveis, Estatutos e Regulamentos da LIMA, o Papel da Mulher na Política e os Desafios da Mulher perante a crise económica e social. São prelectores destes temas, os Drs Constantino Zeferino, Teresa Chipia, Perpétua Chaluka, Maria Matilde Lukamba, Marta Solange Filipe e Marinela Augusto.

Sábado, dia 20, realiza-se-a um acto de massas que marcará o fim das actividades da Liga da Mulher Angolana em Benguela.

Mais de 150 mulheres participam do seminário de capacitação, nomeadamente, dirigentes do Kwanza- Sul, Benguela, Huambo, Bié, Kuando- Kubango, Huíla Namibe e Cunene.