.

.

miércoles, 12 de julio de 2017

Presidente Prossegue Visita ao Uige

Fonte :KUP
Presidente Samakuva soma e segue na conquista do eleitorado do Uige
Uige PR.jpg
O Presidente da UNITA e Candidato à Presidente da República, Isaias Henrique Ngola Samakuva, que se encontra em pré-campanha desde o dia 9 do mês em curso na província do Uige, trabalhou esta terça, na sede municipal de Kimbele, que dista mais ou menos 875 quilômetros de Luanda e 579 da cidade capital da província do “bago vermelho”.

Depois de ter trabalhado na cidade do Uíge e falado para as populações daquela urbe, o Presidente Isaías Samakuva foi levar a mensagem de mudança aos eleitores de Maquela do Zombo, na segunda-feira, 10 de Julho de 2017.
Em Maquela do Zombo e em Kimbela, o líder da UNITA apresentou aos eleitores e a população em geral, as linhas principais das propostas de governação da UNITA, para melhorar os sistemas de educação e de saúde, através da dignificação dos técnicos de educação e da saúde, que no actual governo do MPLA, são mal pagos e não gozam de promoções nem reconversão de carreira.

Educação de qualidade é o que garante o Governo Inclusivo e Participativo, para que os técnicos formados nas escolas nacionais não tenham nada a dever aos formados noutras latitudes.

Sobre a saúde, a tónica defendida pelo Candidato da UNITA a presidente da República destaca a implementação de uma política que dê primazia ao abastecimento de medicamentos aos estabelecimentos hospitalares para salvar vidas, invertendo a realidade actual.

Para Isaías Samakuva, os técnicos de saúde bem pagos e moralizados não cobram gasosa.

O Candidato comprometeu-se a ultrapassar os entraves que o governo actual impõe à atribuição de bilhetes de identidade de cidadão nacional aos habitantes daquela circunscrição administrativa, confundidos, em alguns casos com cidadãos nascidos na vizinha República Democrática do Congo.

Isaías Samakuva apelou ao voto no número 1, para se concretizar a mudança para um novo rumo e uma nova vida, ao mesmo tempo que apelou para a necessidade de controlo do voto, através de delegados de lista da UNITA em cada mesa de voto.

Nesta sua deslocação as diferentes regiões do Uige, o Candidato da UNITA faz-se acompanhar de candidatos a deputados e cabos eleitorais naturais da província, tais como Ernesto Mulato, Sediangani Mbimbi, Fernando Dito e Rogério Augusto.

A agenda do Presidente da UNITA à Maquela do Zombo compreendeu visitas de cortesia ao administrador local, ao Pároco da Igreja Católica e ao Centro Espiritual da Igreja de Nosso S
www.unitaangola.org