.

.

miércoles, 23 de agosto de 2017

Candidato da UNITA Conclui Campanha

Fonte :KUP
Candidato da UNITA conclui campanha nas últimas cinco províncias
Menongue 1.jpg
 O Candidato da UNITA a Presidente da República terminou este domingo a sua campanha eleitoral pelo interior do país, com a realização em Menongue, a capital da província do Kuando Kubango, de um acto de massas no campo Panda.

Kuando Kubango foi a última etapa da caça ao voto pelo líder da UNITA, durante a qual passou e trabalhou nas províncias do Kwanza Sul, Benguela, Huambo e Bié.

Além da caça ao voto para as eleições de 23 de Agosto, o Dr. Isaías Samakuva inaugurou as novas instalações do secretariado provincial da UNITA no Huambo e a nova sede do Partido na Nharea, dois empreendimentos construídos com contribuições dos membros e que reflectem a vontade férrea da UNITA e dos seus membros de realizar Angola.

A semelhança de outras regiões por onde passou, no Kwanza Sul, Benguela, Huambo, Bié e Kuando Kubango, a mensagem do Presidente Samakuva foi em torno da necessidade premente da mudança do actual status quo para uma vida melhor que os angolanos merecem.

A apresentação do programa do Governo Inclusivo e Participativo, (GIP) com incidência sobre as sete prioridade dominou a comunicação do Candidato Isaías Samakuva ao eleitorado das províncias que visitou, em que colocou ênfase à incapacidade do governantes do MPLA de resolver os problemas dos cidadãos.

Isaías Samakuva reiterou nas suas intervenções a capacidade da UNITA de fazer uma governação virada para o cidadão, buscando soluções aos múltiplos problemas que hoje afligem os angolanos.

A rejeição do retorno à guerra, a condenação das manobras da Comissão Nacional Eleitoral, que desenham a perspectiva da repetição do cenário das eleições de 2012, com a transferência de eleitores das suas áreas de residência para as assembleias de votos distantes, bem como o apelo à participação de todos os eleitores nas eleições foram alguns pontos que o Dr. Isaías Samakuva apresentou aos eleitores que o receberam com muito entusiasmo e simpatia.

Por outro lado, Isaías Samakuva insistiu nos apelos à CNE para garantir a lisura e transparência do processo e teceu criticas a esta instituição a forma como está a tratar do credenciamento de jornalistas.

“Nós não queremos mais nada, estamos a pedir que a CNE trabalhe nos marcos da Lei”, afirmou o líder da UNITA, defendendo a credenciamento dos Delegados de Lista dos Partidos.

A criticas feitas pelo líder da UNITA assentam no facto de aquela instituição ter se oposto à presença dos Delegados de Lista suplentes nas assembleias de voto, contrariando a lei.

De salientar que durante os últimos trinta dias, Isaías Samakuva palmilhou o país, levando às populações a esperança de uma vida melhor, com um governo formado pela UNITA.
www.unitaangola.or