A Direcção da UNITA cumpre o doloroso dever de comunicar que tomou conhecimento hoje, do passamento físico do Dr. Carlos de Oliveira Fontoura, membro da Comissão Política e do Conselho da Presidência, ocorrido em Lisboa, Portugal.
Dr. Carlos de Oliveira Fontoura foi um militante da UNITA desde a primeira hora, tendo exercido funções no Governo de Transição como quadro do Ministério do Trabalho.
Forçado a refugiar-se em Portugal, depois dos acontecimentos que envolveram a transição para a independência de Angola, passou a exercer as suas funções na Representação da UNITA em Portugal, durante o tempo do conflito que terminou com os Acordos de Bicesse, em 1991.
Eleito Deputado à Assembleia Nacional nas eleições de 1992, Carlos de oliveira Fontoura exerceu as funções de Deputado a partir de 1997. Continuou neste Órgão de Soberania depois das eleições de 2008. Exerceu vários cargos ao nível da Direcção do Partido, tendo desempenhado todas as funções com zelo e dedicação.
Militante consequente, homem bastante experiente, simples e de fácil trato, além das boas relações que manteve com os seus companheiros no seio do Partido, o malogrado construiu e manteve relações de amizade sem limites, dentro e fora do Partido.
Em determinada altura do seu percurso, nos últimos anos, Carlos de Oliveira Fontoura foi acometido de doença que fragilizou o seu estado de saúde e que acabou, agora, por retirá-lo do nosso seio.
Nesta hora de luto e dor, a Direcção da UNITA presta a sua homenagem a este ilustre filho de Angola e exprime a sua solidariedade à família enlutada, certo de que Deus o tenha em Paz na sua Eternidade.
Paz a Sua Alma.
Luanda, 06 de Dezembro de 2017.
O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política. | |