.

.

miércoles, 23 de agosto de 2017

Partidos da Oposição Voltam Apontar Dedo a CNE

Fonte :KUP
Partidos da Oposição voltam apontar dedo à CNE
Lideres.jpg
Os Partidos Políticos da Oposição escreveram carta ao Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, André da Silva Neto, no passado dia 9 de Agosto de 2017, em que elencavam uma série de assuntos urgentes para discussão e tratamento, visando o normal desenvolvimento das eleições.
As preocupações dos Presidente dos Partidos Políticos prendiam-se com o processo de credenciamento dos delegados de lista, financiamento das despesas dos delegados de lista, deslocação dos eleitores das assembleias de votos previstas para outras distantes dos locais de residência, deslocamento geográfico e criação de novas assembleias de voto, processo de transmissão dos resultados eleitorais, desaparecimento de material sensível, pleno acesso dos madatários e comissários eleitorais as salas e centros de escrutínio.

Não obstante a pertinência dos assuntos apresentados pelos líderes partidários, André da Silva não respondeu a carta, nem aceitou a conversa com os subscritores da mesma.

Volvidos dez dias e perante o facto de a CNE fazer tábua rasa as preocupações levantadas, os líderes dos Partidos Políticos mandataram os seus reperesentantes a fazerem conferência de imprensa, insugindo-se contra a postura da Comissão Nacional Eleitoral.

Adalberto Costa Júnior, (UNITA), André Mendes de Carvalho (CASA-CE), Manuel Muxito (PRS) e Gabriel Simão Gaspar (FNLA) representaram os Presidente das respectivas ormações políticas.