.

.

viernes, 11 de agosto de 2017

Imprensa Publica Manipula

Fonte :KUP
Imprensa pública manipula o caso do militante da UNITA desaparecido
Intolerância Luanda.jpg
Joaquim Nafoia que coordena a Campanha eleitoral da UNITA na Lunda Norte desmentiu esta quinta-feira, a informação sobre o reaparecimento do Militante da UNITA, supostamente assassinado e seu corpo atirado aos rio Cuango.

O coordenador eleitoral da UNITA apontou que a imprensa pública tentou manipular a população (sobre o membro do seu partido raptado, torturado, no dia 22 de Julho, morto e atirado no Cuango, num lugar de jacaré), sublinhando, que a imagem apresentada pela Televisão Pública de Angola, não é do militante do seu partido, mas de um individuo do MPLA.

“Toda imprensa pública tentou passar a ideia de que o companheiro do Partido UNITA, Adelino João Kassoma, que foi raptado, morto e atirado no rio Cuango, na Comuna do Luremo, no dia 22, a imprensa pública tentou manipular a população de que o senhor vive. Aquele senhor que foi apresentado não é Adelino João Kassoma”.

Joaquim Nafoia sublinhou que, devido a pressão que «os membros do partido no poder» estavam a sofrer, foram obrigados a arranjar aquilo que se chama “uma pessoa descartável”, assegurando na ocasião que, o homem apresentado esta quarta-feira é um militante do MPLA.

“Aquele senhor que foi apresentado ontem é um militante do MPLA, que eles prepararam durante os dias, devido a pressão que estavam a sofrer. Foram obrigados a arranjar aquilo que se chama “uma pessoa descartável”, um militante deles, preparado é que apresentaram ontem como se fosse Adelino João Kassoma. Não é verdade. Portanto, era para desmentir isto. Para tranquilizar a população, que nós não mentimos”.

Joquim Nafoia acrescentou que, se fosse verdade, os dirigentes do MPLA na localidade, teriam chamado os responsáveis da UNITA no terreno.

“Porque, até porque se fosse verdade, eles deviam nos chamar. Nós estamos aqui no terreno. Nós conversamos com a administradora municipal, nós conversamos com o Comando Municipal da Polícia, nós conversamos com todos. Nós apresentamos uma queixa. Ora, se o homem foi encontrado, a primeira coisa que deviam fazer era nos chamar para nos apresentar o homem”.

Joaquim Nafoia assegura que, a viúva do membro da UNITA foi manipulada pelos jornalistas da Televisão Pública de Angola e dirigentes do MPLA. De acordo com o responsável eleitoral da UNITA, nesta província, dia anterior a senhora veio a delegação da UNITA, “quando lhe perguntamos se já tinha visto o marido, disse que não”.

“A senhora é mesmo aquela que apareceu, mas foi trabalhada, foi manipulada. Porque ontem mesmo ela veio na nossa delegação. E, quando lhe perguntamos se já tinha visto o marido disse que não. O que é que a TPA fez? Manipularam a senhora, conversaram com ela de lado, depois foram entrevistar, gravaram a imagem do homem do MPLA, que aprece como militante da UNITA. Depois juntaram as imagens como se estivessem juntos. Porque ontem mesmo disse que, não”.
www.unitaangola.org