.

.

lunes, 7 de agosto de 2017

UNITA Exige Punição

Fonte :KUP
UNITA exige punição aos autores da morte do seu Militante
Angola5.jpg
Joaquim Nafoia, secretário da UNITA para os Direitos Humanos confirmou, este sábado, 5 de Agosto de 2017, a morte de Adelino Kassinda, militante da UNITA, que no dia 22 de Julho de 2017, foi raptado e torturado por elementos do MPLA, a mando da administradora comunal de Loremo, na Lunda Norte.

Até então, era desconhecido o paradeiro de Adelino Kassinda, desaparecido na sequência do seu rapto, que sofreu.

Segundo Joaquim Nafoia, os algozes de Adelino Kassinda usaram os mais requintados dotes de crueldade, tendo torturado a sua vítima até a morte e atirado o corpo ao rio Kuango amarrado a uma pedra pesada, num local habitado por jacarés.

A operação da mais pura malvadez em tempo de paz foi conduzida pela administradora comunal de Loremo, Maria da Conceição Pongo, que contou com a colaboração dos outros dirigentes locais do MPLA, tais como João Walinhenga, Joaquim Popa e Orlando Samalata, que usaram como executor material do crime um tal de Nando, conhecido na área como delinquente altamente perigoso e que goza da proteção das autoridades locais.

Confirmada a morte do seu militante, a UNITA exige que os autores morais e materiais da morte de Adelino Kassinda sejam levados à justiça, pois nada justifica que em pleno ano eleitoral, as pessoas sejam mortas por revelarem a sua militância política.
www.unitaangola.org