A UNITA completa no próximo dia 13 de Março de 2016, 50 anos de existência e de luta por Angola e pelos angolanos.
Com efeito, as estruturas do Partido em todo o país têm no topo da sua agenda os preparativos para as comemorações desta importante e histórica data, em que o Dr Jonas Malheiro Savimbi e outros conjurados do 13 de Março marcaram a história com um feito indelével, a fundação da UNITA.
Na província do Huambo, por exemplo, o assunto movimentou o Secretário Provincial adjunto da UNITA, Armando Manuel Kakepa ao município do Bailundo, onde trabalhou durante esta terça-feira 16 de Fevereiro de 2016, tendo orientado uma reunião de trabalho, com os Secretários Municipais do Kachiungo, Mungo e Chikala Cholohanga.
Mais uma vez, o dirigente partidário aproveitou a ocasião para reiterar que militantes da UNITA não se rendem, mas trabalham firme para o engrandecimento do Partido para a vitória em 2017.
“Aqui no Bailundo a UNITA está bem forte. Os supostos militantes nem foram apresentados não são verdadeiro e nem existem, o MPLA aqui no Huambo sente-se apertado pela UNITA”, afirmou Armando Kakepa, desmentindo os órgãos de comunicação social que veicularam falsa e enganadora informação.
Armando Kakepa visitou as futuras instalações do Partido no Bailundo, tendo travado uma conversa com o Empreiteiro para acertos da data da entrega da obra. Ao que tudo indica, a mesma será entregue na véspera do 50º aniversário do Partido. | |