.

.

sábado, 7 de mayo de 2016

UNITA denuncia intolerância política contra seus militantes

Fonte :Unitaangola

Angola5.jpg
O secretário regional da UNITA, em Viana, província de Luanda, denunciou esta sexta-feira, 06 de Maio, de 2016, a perseguição dos seus militantes, no bairro Kapalanga, por suposto responsável do MPLA na localidade, uma atitude que contrasta com a teoria do partido no poder e do titular do executivo, que defendem a paz.

"Em Viana o que está a acontecer são actos de perseguição. Nós temos estado a acompanhar, nos últimos dias, a perseguição de nossos militantes lá no bairro da Famosa, no Kapalanca, onde a mando do senhor Tony Mulato, o senhor administrador do mercado da Sanzala, mais o senhor general Chimene acompanhado do senhor Bota têm estado a fazer vigias, a fazer reconhecimento às casas dos nossos militantes. Com que objectivo? Nós não soubemos", indagou.


O responsável do galo negro insta às autoridades do MPLA, a evitarem actos bárbaros, para o bem da democracia.

"Nós queremos pedir as autoridades que evitem perseguir as pessoas. Catorze anos depois, não haveria necessidade de se perseguir os cidadãos, por causa da cor da camisola. Somos livres, estamos num país democrático e cada tem a sua opção. O povo angolano também depois de quarenta anos conhece quem é o ditador, conhece quem é que criou esta crise e sabem que esta crise tem um dono. Por isso, apenas às autoridades competentes a evitarem esse tipo de situações que podem perigar o bom clima da democracia que se vive no nosso país" advertiu o político.
www.unitaangola.org