.

.

jueves, 8 de junio de 2017

Isaac dos Anjos Exonerado

Fonte :KUP
Isaac Maria dos Anjos exonerado no limite do Mandato
Isaac-dos-Anjos Benguela.jpg
O Governador da Província de Benguela, Isaac Maria dos Anjos, foi exonerado hoje, 8 de Junho, da função de Governador da província das acácias rubras, Benguela.

Um comunicado da Casa Civil do Presidente da República, confirmou a exoneração do Governador de Benguela, quando faltam dois meses para o fim do seu mandato.

A especulação da provável retirada de Isaac dos Anjos vinha a ser feita há já algum tempo, mas o mesmo chegou a desmentir na entrevista que concederá a Voz da América (VOA), afirmando mesmo de que estaria até ao fim do seu mandato e que só depois se veria o futuro.

Pelos vistos, esta noticia não apanhou simplesmente de surpresa aos angolanos, mas, apanhou “com as calças na mão” ao Ex Governador e Primeiro Secretario do MPLA naquela Província, pois pretendia ajudar o seu Partido a tentar ganhar as eleições que se avizinham .

Benguela Dorme com Anjo e Acorda com Falcão

O mesmo comunicado deu a conhecer exoneração do também do Governador do Namibe, Rui Falcão, que foi nomeado imediatamente para guiar os destinos da Província de Benguela. É caso para dizer que a população daquela cidade vai dormiu com Isaac Dos Anjos e acordará com Rui Falcão, que assume a condução dos destinos da província nos próximos dois meses. Um desafio enorme para o novo Governador, que tem apenas 70 dias para mostrar o que vale aos eleitores, já que foi nomeado em fase de intensas campanhas eleitorais e numa altura em que o seu Partido é confrontado com muitos problemas internos e de governação.

Partilhar isto: