.

.

miércoles, 25 de enero de 2017

Presidente da UNITA em digressao

Fonte :Unitaangola
Presidente da UNITA efectua digressão a países da Europa
PR_jornalistas 5.jpg
O Presidente da UNITA, senhor Isaías Henrique Ngola Samakuva terminou dia 21 de Janeiro de 2017, a sua visita de trabalho à capital americana, Washington, onde teve a oportunidade de assistir ao acto de tomada de posse de Donald J. Trump, o 45º Presidente eleito dos Estados Unidos da América.

De acordo com uma nota de imprensa do Secretariado dos Assuntos Internacionais da UNITA, na quinta-feira, à noite, dia 19 de Janeiro de 2017, o Presidente da UNITA foi convidado do “All American Ball“, uma recepção organizada em comemoração das celebrações de tomada de posse do presidente Trump. Estiveram presentes neste evento, senadores, congressistas e personalidades destacadas da política americana.

“Este encontro proporcionou ao Presidente da UNITA, a oportunidade de estabelecer contactos e diálogo a vários níveis que visaram melhorar o entendimento dos interlocutores da situação que se vive em Angola”, pode ler-se na nota que faz saber que no mesmo dia o Presidente da UNITA deu uma entrevista à Radio Angola, escutada na diáspora e no nosso país.


Na Sexta-feira, dia 20, prossegue a fonte que temos vindo a citar, para além da cerimónia da tomada de posse, o Presidente da UNITA foi o convidado do programa “Angola Fala Só”, da Voz da América, durante o qual respondeu a perguntas de vários cidadãos angolanos tendo, depois, participado numa troca de impressões sobre o discurso muito esperado de Donald Trump.

Ainda na mesma sexta-feira, o Presidente Samakuva foi convidado do Faith, Freedom & Future Inauguration Ball, um fórum organizado por uma coligação de organizações políticas que constituem a base de apoio do Partido Republicano e que foi factor determinante da direcção política que os Estados Unidos acabam de tomar. Essa coligação inclui o Council for National Policy, o Let Freedom Ring e o US FED Group.

“Durante a sua breve estadia em Washington, o Presidente da UNITA teve igualmente encontros de trabalho com organizações vocacionadas para as questões eleitorais e com membros da comunidade Angolana residente nos Estados Unidos da América”, avançou a nota de imprensa, que também dá a conhecer a chegada do líder da UNITA a Europa, no último fim-de-semana para início de uma digressão diplomática por vários países da União Europeia.