.

.

domingo, 25 de noviembre de 2018

Familiares de Norberto Garcia reagem à Prisão domiciliária e negam acusações Feitas

Familiares de Norberto Garcia reagem à Prisão domiciliária e negam acusações Feitas
Norberto-Garcia.jpg
Familiares de Norberto Garcia negam envolvimento do antigo director da Unidade Técnica de Investimento Privado em associação criminosa.

Numa entrevista a Rádio Despertar, reproduzida textualmente pela equipa de redacção desta estação emissora, o irmão de Norberto Garcia que não quiz dar voz, com medo de sofrer represálias, disse que, o também antigo porta-voz do MPLA, nunca teve contacto com os 50 mil milhões de dólares de que é acusado de tentativa de burla ao Estado.

O irmão de Norberto Garcia, autorizado pelo próprio para conversar com a reportagem da Rádio Despertar, rejeitou também falsificação de documentos em que o ex-director da UTIP é acusado, tendo assegurado que, Norberto que sempre pautou por uma conduta exemplar, nunca recebeu luvas de ninguém.

O familiar de sangue de Norberto Garcia, desafiou, na entrevista quem quer que seja, a aprovar os crimes pelos quais, o ex-porta-voz do Partido no poder é acusado.

Na longa conversa com a Despertar, o irmão disse que o também antigo director da UTIP não confirma se, os tailandeses, envolvidos no caso, tinham ou não o dinheiro para abertura do negócio e asseverou que, nunca remeteu esse dossier ao gabinete do ex-Presidente da república, José Eduardo dos Santos, tudo por que não havia prova da existência dos 50 mil milhões de dólares.

O Irmão de Norberto Garcia, cujo nome continuamos a omitir, por razões acima referidas, disse que, o antigo porta-voz dos camaradas, está triste com a prisão domiciliária e descontente com a falta de reconhecimento pela sua dedicação ao país. De acordo com o irmão, o MPLA não está solidário com o seu militante e muitos amigos e camaradas fogem qualquer contacto com Norberto, como se tivesse lepra.

O nosso interlocutor afirmou que, o seu irmão foi colocado na UTIP pelo antigo Presidente da república para combater a corrupção, trabalho que fez com zelo e dedicação, segundo afirmações de seu próprio irmão.

Nesta entrevista, por nós reproduzida, o Irmão de Norberto Garcia desconfiou haver uma cabala no seio do MPLA contra o seu ex-porta-voz, tendo mesmo denunciado que Norberto Garcia sente que está a ser perseguido pelo facto de manter lealdade a José Eduardo dos Santos.

Questionado sobre uma eventual fortuna do seu irmão, o familiar, negou a existência de algum património financeiro e esclareceu inclusive que, as duas únicas viaturas que o ex-dirigente do MPLA possui lhe foram dadas pelo Estado.

A finalizar a entrevista, o irmão disse que Norberto Garcia recusa para nunca mais assumir um cargo público ao mesmo tempo que acredita na sua absolvição.

O estado de saúde da mulher do arguido que, na sequência da detenção preventiva agravou-se, também foi referido nessa entrevista.
www.unitaangola.org