.

.

lunes, 29 de mayo de 2017

Jose Eduardo dos Santos está em Espanha

Fonte :KUP
José Eduardo dos Santos está em Espanha por “Razões Médicas”
Eng-José-Eduardo-dos-Santos.jpg
O ministro angolano dos Negócios Estrangeiros confirmou esta segunda-feira que o Presidente está em Espanha por motivos de saúde, mas desvalorizou os rumores das últimas semanas sobre o estado clínico do líder angolano.Em entrevista esta segunda-feira à rádio francesa RFI, George Chikoti, ministro angolano dos Negócios Estrangeiros, assumiu pela primeira vez que o Presidente de Angola está em Espanha por motivos de saúde.”Todos temos momentos na vida em que não nos sentimos bem. Mas ele está bem. Agora está em Espanha, mas vai voltar quando ficar melhor”, garantiu o ministro.

De lembrar que José Eduardo dos Santos deixou o país no dia 12 de maio, no âmbito de uma “visita privada” a Espanha, a quinta desde Novembro de 2013 e a segunda no espaço de quatro meses. Até hoje, vários responsáveis angolanos tinham-se escusado, nos últimos dias, a fazer qualquer comentário a rumores ou a esclarecer o cariz da visita por parte do Presidente.
“O Presidente faz checkups regulares em Espanha, por isso é perfeitamente normal que esteja lá”, acrescentou George Chikoti.

O ministro angolano não quis comentar as notícias das últimas semanas, que indicavam que José Eduardo dos Santos teria sofrido um acidente vascular isquémico e estaria a ser assistido em Barcelona.

Outro boato apontava mesmo para a morte do Presidente angolano de 74 anos, no poder desde 1979. Isabel dos Santos, filha do chefe de Estado, viria a desmentir essas informações, numa referência direta às “notícias falsas” do portal oposicionista Maka Angola e do jornalista Rafael Marques.

*Com RTP Notícias