.

.

martes, 2 de abril de 2019

Saurimo e Kakolo informados sobre Autarquias Locais e seus Benefícios

Saurimo e Kakolo informados sobre Autarquias Locais e seus Benefícios
Samakuva_Chegada ao Saurimo (1).jpg
No prosseguimento da sua visita às províncias do Leste, o Presidente da UNITA, Isaías Samakuva escalou este sábado, 20 de Março de 2019, a sede provincial da Luanda Sul, a cidade de Saurimo.

À sua chegada, a comitiva do líder da UNITA foi recebido por um banho de multidão, que confirmou, mais uma vez o elevado grau de apoio das populações daquela região ao Partido fundado há 53 anos pelo Dr. Jonas Malheiro Savimbi.

Isaías Samakuva presidiu, em seguida a um acto de massas em que foi tónica da sua mensagem, a situação vigente no país, com a crise económica no topo.

Depois, o líder da UNITA encontrou-se com as autoridades tradicionais da região, com os quais manteve uma longa conversa, em que os guardiões das tradições e culturas angolanas expuseram os problemas que preocupam as populações.

Este domingo, antes de se deslocar ao município de Kakolo, Isaías Samakuva presidiu a uma palestra com os estudantes universitários de Saurimo numa das casas da cultura.

Já em Kakolo, Isaías Samakuva partilhou com as populações locais a mensagem do momento, explicou a importância das autarquias e do seu impacto na vida das populações. “Na autarquia os cidadãos elegem os filhos da terra em quem confia e espera boa governação local”, explicou, revelando a posição do seu Partido a favor das autarquias em todos os municípios.

Criticou o estado das vias de comunicação e defendeu a necessidade de melhoria das vias secundárias e terciárias.

O Presidente da UNITA ouviu clamores das populações de Saurimo e de Kakolo sobre a falta de água potável e de energia eléctrica nas residências e assegurou que as autarquias vão resolver esses problemas locais ignorados pelo governo central em Luanda.

Amanhã, segunda-feira, o líder da UNITA termina visita em Saurimo e parte para Lunda Norte, com paragem no Lukapa, onde está a ser ansiosamente aguardado e presidirá ao primeiro acto de massas na região diamantífera.
www.unitaangola.org