.

.

miércoles, 7 de junio de 2017

UNITA Não Vai Parar Protestos

Fonte :KUP
UNITA não vai parar protestos enquanto a CNE não cumprir a Lei
Emb 1.jpg
O Secretariado Executivo do Comité Permanente da UNITA reiterou a posição defendida sábado passado, pelo líder do Partido, Isaías Samakuva, de continuar a reclamar nas ruas o cumprimento da lei pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

Reunido na tarde desta segunda-feira, 5 de Junho de 2017, em Luanda, o Secretariado Executivo do Comité Permanente procedeu ao balanço da manifestação realizada em todo o país, no último sábado.

“Considera que elas decorreram de forma disciplinada e tranquila, pelo que felicita todos os cidadãos angolanos que nelas participaram, assim a postura republicana das forças de defesa e segurança nacionais”, lê-se na nota de imprensa distribuída à imprensa.

Na mesma nota, a UNITA diz ter tomado boa nota de que a Comissão Nacional Eleitoral decidiu, finalmente, auditar o Ficheiro Informático de Cidadãos Maiores em conformidade com a lei, mas adverte que “não vai parar o seu movimento de protestos, enquanto não vir cumpridos, na integra todos os pressupostos legais ligados à matéria eleitoral, como a violação da lei da contratação pública no caso da INDRA e da SINFIC” .

Finalmente, a nota afirma que a UNITA e os angolanos em geral querem eleições, que decorram com transparência e lisura de modo a produzirem resultados que correspondam à vontade real dos eleitores angolanos”.