.

.

jueves, 29 de noviembre de 2018

Embaixada dos EUA encerrada devido a ameaça Terrorista na RDC

Embaixada dos EUA encerrada devido a ameaça Terrorista na RDC
RDC_EUA (1).jpg


A embaixada dos EUA em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC) foi encerrada devido a uma “ameaça terrorista” considerada relevante.

Numa declaração pública, a representação diplomática norte-americana em Kinshasa informa que recebeu informações “credíveis e específicas” sonre uma “possível ameaça” contra as instalações dos EUA na capital congolesa.

Face a esta situação, os cidadãos norte-americanos na RDC foram aconselhados a manterem-se “focados” no perigo e a optarem por um “comportamento defensivo”.

Não foram avançados dados sobre a natureza da ameaça mas esta surge num momento em que a RDC já está em campanha eleitoral para as eleições gerais de 23 de Dezembro.

Os EUA foram um dos países da linha da frente que exigiram com mais veemência a realização de eleições livres e credíveis quando o país ainda vivia na incerteza de haver ou não condições para a realização de eleições e quando o ainda Presidente Joseph Kabila mantinha em aberto, apesar de inconstitucional, a sua recandidatura ao cargo.

NJ
www.unitaangola.org