.

.

jueves, 29 de noviembre de 2018

CFL suspende circulação de dois Comboios por Insegurança

CFL suspende circulação de dois Comboios por Insegurança
CFL Luanda (1).jpg
O caminho-de-ferro de Luanda (CFL) suspendeu, desde segunda-feira última, a circulação de dois comboios de passageiro, nos horários das seis horas e 37 minutos e o das 17 horas e 59 , na Estação da Rotunda por insegurança.

Os utilizadores dos comboios daquela estação, localizada no distrito urbano do Sambizanga, assim como os funcionários desta empresa ferroviária, têm sido alvos de constantes assaltos.

Uma nota do CFL, enviada hoje (terça-feira) à Angop, apela a comunidade residente nos arredores da Estação da Rotunda para que tenha o hábito de denunciar os prevaricadores, permitindo que o CFL crie todas as condições de comodidade para os passageiros.

O documento lamenta os transtornos criados aos utilizadores do comboio que têm este meio ferroviário como uma das suas primeiras opções, para a sua deslocação de um ponto ao outro.

A estação conta com policiamento, mas as pessoas têm sido assaltadas quando se dirigem a paragem para apanhar o comboio e quando saem das locomotivas, indicando que o patrulhamento nos bairros circundantes das instalações do CFL deve ser reforçado.

O Caminho-de-Ferro de Luanda, com 424 quilómetros de comprimento e uma largura de 1067 milímetros, liga Luanda à Malanje.

O ramal ferroviário do CFL conta com cerca de 425 quilómetros de extensão.

Angop
www.unitaangola.org