.

.

martes, 19 de marzo de 2019

UNITA quer que 1º presidente da Câmara Municipal de Viana seja seu


UNITA quer que 1º presidente da Câmara Municipal de Viana seja seu
Franco Nhany.JPG
O Secretário-geral da UNITA apelou este sábado aos dirigentes e quadros do Partido em Viana a estarem preparados política e tecnicamente para ganhar as eleições autárquicas naquele muncípio de Luanda.

Falando durante a reunião com os dirigentes, quadros e militantes em geral, Franco Marcolino Nhany indicou os eixos da acção que deve ser desenvolvida com vista a cumprir cabalmente o programa do Partido, atrair e consolidar a simpatia dos municípes.

“Temos de saber bem quais as ansiedades e motivações dos munícipes de Viana, identificar convenientemente e denunciar constantemente as falhas da Administração Local, aquelas que estão na base das privações, do sofrimento e das frustrações por que passam as populações aqui residentes, desde as demolições das casas, maltratos às zungueiras e outros vendedores ambulantes, aos taxistas, aos mototaxistas (vulgo kupapatas), o estado do saneamento básico, fornecimento de energia e água, educação e saúde precárias, entre outras”, apontou.

Segundo o dirigente político, urge afinar os mecanismos de informação e comunicação em torno das realizações do Partido e apresentar propostas concretas para a resolução dos problemas de ordem estrutural e funcional na Região Eleitoral de Viana.

Olhando para a densidade populacional de Viana, as suas potencialidades económicas, enquanto pólo industrial ao que se acresce o novo aeroporto internacional em construção, Franco Marcolino Nhany chamou atenção dos dirigentes e quadros para o valor estratégico da região, exigindo o redobrar de esforço no trabalho político.

“Temos de chamar à responsabilidade e dedicação dos quadros aqui presentes e não só, pelo facto de que o Município de Viana tem uma importância estratégica particular, quer do ponto de vista político, quer do ponto de vista económico”, sublinhou, apelando ainda para a necessidade do estudo do pacote legeslativo autárquico que vai a discussão na Assembleia Nacional e da intensificação da mobilização política nos bairros, nas ruas, por forma a manterem-se altos os níveis de aceitação da UNITA em Viana.

“Felizmente, reside em Viana um leque considerável de quadros políticos dirigentes aos vários níveis da estrutura do nosso Partido o que, por si só, representa uma mais valia para o reforço das nossas estruturas locais e Brigadas de Dinamização Politica, para fazer face aos desafios que temos pela frente, mais concretamente o das autarquias locais”.

Franco Marcolino Nhany manifestou a crença de que o primeiro presidente da Câmara Municipal de Viana seja escolhido entre candidatos da UNITA, para que os problemas da população sejam resolvidos por pessoas que melhor conhecem as suas causas e que os cidadãos participem directamente na tomada de decisões para a satisfação dos seus próprios interesses na base da consertação permanente e distribuição equitativa dos rendimentos a que têm direito e benificiem o desenvolvimento económico e social sustentado da região.

O Secretário geral da UNITA reiterou os apelos ao trabalho sério e à observância com rigor dos princípios de organização e disciplina como condições para a vitória.
www.unitaangola.org