.

.

jueves, 6 de julio de 2017

Presidente Samakuva Apela ao Espirito de Missão

Fonte :KUP
Presidente Samakuva apela espírito de missão dos candidatos
Candidatos-Deputados da UNITA 05-07-2017.jpg
O Governo da UNITA vai unir todos os angolanos em torno de um projecto para construção de um futuro inclusivo, sem vingança nem recalcamentos, assegurou esta quarta-feira, 5 de Julho de 2017, o candidato a Presidente da República, Isaías Samakuva.

“É por isso que a eleição de 23 de Agosto é uma eleição histórica. Através dela, os angolanos irão virar a página do passado e iniciar um novo rumo para o país, e uma nova vida para os angolanos”, afirmou.

O Presidente da UNITA que falava aos Candidatos à Deputado, na cerimônia em que foram apresentados aos militantes, os 350 aspirantes à Casa das Leis entre efectivos e suplentes, anunciou que a partir de agora a missão é percorrer o país, de aldeia em aldeia, bairro a bairro e rua a rua, explicar ao povo o programa da UNITA, tirar dúvidas e alimentar a esperança.

“A vossa missão, a nossa missão agora, é sentir o pulsar do povo, ouvir os seus clamores, para saber interpretar, no Parlamento, as suas aspirações por liberdade, justiça económica e social”, sublinhou, apelando que cada um vai fazer um compromisso pessoal e vinculativo com todos os angolanos, porque o Deputado é enviado de todo o povo, serve a todo o povo, sem olhar para cores políticas ou convicções religiosas de cada um.

Avisando que os Deputados não servem apenas os eleitores que têm mais de 18 anos, Isaías Samakuva disse que o compromisso é também para com os adolescentes, as crianças, porque elas são a maioria e o garante da perenidade de Angola.

“Lembrai-vos fostes escolhidos ou eleitos para servir e não para serem servidos. O nosso patrão é o povo, nós seremos os serventes do povo, devemos respeitar o povo, por mais pobre que pareça o cidadão, ele é o nosso patrão. Portanto, a partir de agora o que nos espera é o trabalho, árduo que deveremos executar todos os dias com humildade e espírito de missão”, disse o Presidente Samakuva, reforçando que os angolanos esperam pela UNITA para concretizar a maior mudança da nossa história.

De acordo com o líder da UNITA, o país faliu financeira e moralmente, estando essa falência moral na base na base da opacidade do sistema financeiro, da mediocridade do sistema de educação, do desmoronamento dos sistema de saúde, da prostituição da economia, da ineficácia do sistema de justiça e das estruturas do Estado.

“Esta situação deve acabar agora em Agosto com as eleições. Chegou a hora de acabar com o sofrimento, com a miséria moral, chegou a hora da mudança”, afirmou convicto, reconhecendo que o povo conta com a liderança da UNITA, para resgatar o país, operar e gerir a mudança.