.

.

miércoles, 8 de octubre de 2014

08.10.2014 - ANGOLA: INTENSIFICAÇÂO DA INTOLERÂNCIA POLÍTICA NO PAÍS









 
 
 






06/10/2014
18:54
 
 





Presidente Samakuva alerta para intensificação da intolerância política no país




PR_Kibala 1.jpg




De passagem pela cidade do Huambo, a caminho da Missão Evangélica do Dondi, onde participou dos festejos jubilares, o líder da UNITA disse suspeitar que os actos intolerância política se estendam a toda a extensão do território nacional.

Referindo-se aos actos de intolerância política ocorridos recentemente ao município do Kuemba e às declarações proferidas pelo Governador do Bié, Álvaro de Boa Vida Neto, o líder da UNITA disse que a iniciativa dos mesmos parte da direcção central do MPLA.

“Não só temos dados disso como também está a ficar provado no terreno”, assegurou, acusando o governador do Bié de ter desencadeado uma ofensiva contra militantes da UNITA na região.

Informações em posse do Presidente da UNITA, revelam que na província do Uige poderão ocorrer também actos de intolerância política semelhante aos que aconteceram no Huambo e no Bié.

“Estamos a receber da província do Uige alguns factos que nos dão a entender que vamos conhecer também casos de intolerância política como das províncias do Huambo e do Bié”, salientou o dirigente da maior formação política na oposição.

O líder da UNITA tem a convicção de que os actos de intolerância política venham intensificar-se no corredor que compreende as províncias do Bié, Huambo e Benguela.

“Temos de estar firmes porque isso tudo acontece em reacção ao trabalho que está a ser feito nesse corredor. Não podemos parar, temos de continuar, temos de encontrar formas inteligentes de responder a esse tipo de acções para que o nosso eleitorado não fique intimidado”, afirmou Isaías Samakuva, apelando aos quadros e militantes do Partido a continuar a multiplicar as actividades e acções políticas que o MPLA está a temer.

De salientar que o líder da UNITA escalou e trabalhou esta segunda-feira, 6 de Outubro de 2014, nos municípios de Waku Kungu e Quibala, onde reuniu com os quadros das estruturas partidárias e falou para as populações que tributaram uma recepção calorosa ao mais alto dirigente do Galo Negro e sua comitiva, que estava de regresso à Luanda depois de participar do Culto alusivo ao Jubileu da Missão de Dondi, no Huambo.