.

.

domingo, 2 de agosto de 2015

III Congresso da LIMA

Presidente da LIMA recebe mandato para convocar III Congresso
O Executivo Nacional da Liga da Mulher Angolana, organização feminina da UNITA, convocou todas as Presidentes provinciais e membros do Comité Nacional residentes em Luanda para a reunião preparatória do III Congresso ordinário. 


Ao presidir o acto, Miraldina Jamba começou por agradecer a presença de todos os membros, tendo endereçado uma mensagem de boas vindas, na qual fez referência a condição social e económica da Mulher e as violações constantes dos Direitos Humanos que se verificam no país. 


Dos vários assuntos agendados para hoje 1 de Agosto do ano em curso, esteve a discussão e aprovação da agenda do III Congresso, a convocação do Congresso, a constituição das comissões de trabalho, entre outros.


Depois de calorosos debates as participantes ao encontro conferiram mandato a Presidente Nacional, Miraldina Olga Marcos Jamba a convocar o III Congresso da organização, acto previsto para dia 4 de Agosto de 2015. 


De salientar que o Congresso é o órgão máximo da Direcção da LIMA, e a ele compete analisar e fazer balanço dos programas traçados, analisar a situação política, social, económica e cultural do país com incidência sobre os problemas da mulher. Analisar o desenvolvimento e crescimento da Organização, alterar, actualizar e aprovar os Estatutos e o Regulamento são competências do Congresso a par da revisão dos programas, definição da estratégias para um período de quatro (4) anos. É o Congresso que elege ou renova o mandato da presidente Nacional.


A Liga da Mulher Angolana é uma organização que prossegue fins políticos, socioculturais e filantrópicos, tendo já realizado dois Congressos, oito Conferências nacionais e cinco Conferências extraordinárias.


As mulheres da UNITA em reunião, reflectiram também em torno do dia da Mulher africana que se assinalou a 31 de Julho.



O Executivo Nacional da Liga da Mulher Angolana, organização feminina da UNITA, convocou todas as Presidentes provinciais e membros do Comité Nacional residentes em Luanda para a reunião preparatória do III Congresso ordinário. Ao presidir o acto, Miraldina Jamba começou por agradecer a presença de todos os membros, tendo endereçado uma mensagem de boas vindas, na qual fez referência a condição social e económica da Mulher e as violações constantes dos Direitos Humanos que se verificam no país. Dos vários assuntos agendados para hoje 1 de Agosto do ano em curso, esteve a discussão e aprovação da agenda do III Congresso, a convocação do Congresso, a constituição das comissões de trabalho, entre outros. Depois de calorosos debates as participantes ao encontro conferiram mandato a Presidente Nacional, Miraldina Olga Marcos Jamba a convocar o III Congresso da organização, acto previsto para dia 4 de Agosto de 2015. De salientar que o Congresso é o órgão máximo da Direcção da LIMA, e a ele compete analisar e fazer balanço dos programas traçados, analisar a situação política, social, económica e cultural do país com incidência sobre os problemas da mulher. Analisar o desenvolvimento e crescimento da Organização, alterar, actualizar e aprovar os Estatutos e o Regulamento são competências do Congresso a par da revisão dos programas, definição da estratégias para um período de quatro (4) anos. É o Congresso que elege ou renova o mandato da presidente Nacional. A Liga da Mulher Angolana é uma organização que prossegue fins políticos, socioculturais e filantrópicos, tendo já realizado dois Congressos, oito Conferências nacionais e cinco Conferências extraordinárias. As mulheres da UNITA em reunião, reflectiram também em torno do dia da Mulher africana que se assinalou a 31 de Julho.