.

.

martes, 11 de agosto de 2015

Mensagem da LIMA em saudação ao 3 de Agosto

Os Homens passam, mas os seus feitos permanecem sempre vivos para a posteridade”.
Dr. Savimbi.

Nascido aos 3 de Agosto de 1934, no Munhango Província do Bié, filho de Loth Malheiro e de Helena Mbundu Sakato, morto em combate aos 22 de Fevereiro de 2002 no Lukusse, leste de Angola, o Dr. Savimbi completaria 81 anos de idade.
O Dr. Jonas Malheiro Savimbi escreveu com letras de ouro as páginas mais belas da nossa história, da história da África e do Mundo.

Saudoso Presidente! Nós Mulheres da LIMA, organização por vós criada no Kutaho, província do Moxico, aos 18 de Junho de 1972, honraremos para sempre a vossa memória, traduzindo em acções os doutos ensinamentos por vós deixados. Tão cedo partistes, mas estás e estarás sempre presente, através das obras que se tornam cada vez mais actuais.

O desafio da morte em combate do Presidente Fundador Dr. Jonas Malheiro Savimbi, quando muitos vaticinavam o desaparecimento do Partido, a UNITA emerge dos escombros e ressurge vitoriosamente das cinzas, tendo a frente dos destinos do Partido, o Presidente Isaías Henrique Ngola Samakuva, garante da continuidade do projecto de Muangai.

Por ocasião da passagem desta importante data, o 3 de Agosto de 2015, a LIMA aproveita enaltecer todos os esforços que têm sido empreendidos pelo senhor Presidente Isaías Samakuva, para garantir a coesão interna do Partido, a sobrevivência da UNITA e o triunfo dos seus ideais, com vista a transformar Angola num país para se nascer e viver, com o usufruto do bem - estar por todos os filhos da bela Pátria.

Felicitamos sua excelência Sr. Presidente, pelo périplo encetado ao México e aos Estados Unidos de América, tendo sido eleito para uma das vice - presidências da Internacional Democrata do Centro, (IDC).

Saudamos as jornadas Patrióticas pelas Províncias do Kuanza – Sul, Huambo e Bié, levando ao povo a mensagem da UNITA, tendo sido alvo de demonstrações de carinho por parte das grandes multidões numa expressão de que o povo está com a UNITA.

Tendo acompanhado atentamente os últimos acontecimentos no país, a LIMA considera que o Partido no poder tem endurecido o seu discurso com acusações infundadas, disseminadas pelas bocas de aluguer dos três B, Bento Bento, Bento Kangamba e Bento Raimundo, que nada mas fazem se não incitar a violência, criar o pânico, retardar a reconciliação nacional, esquecendo-se de que, com essas mentiras podem criar a instabilidade no país e afugentar os investidores estrangeiros. Esses políticos do MPLA, esqueceram-se de que foram à China vender o país.

A LIMA repudia com veemência a violação dos Direitos Humanos caracterizada pelos massacres do Monte Sumi, onde mulheres, idosos e crianças foram barbaramente assassinados, os espancamentos e torturas contra os manifestantes, as prisões de activistas políticos como é o caso do Dr. José Marcos Mavungo, em Cabinda, a detenção dos quinze (15) jovens revolucionários mais um (1), acusados pela P.G.R de quererem provocar alterações no regime, através de um falacioso golpe de Estado.

Para terminar, habita em nós Mulheres da LIMA, a forte convicção de que com a UNITA no leme dos destinos de Angola, estarão asseguradas: a defesa dos Direitos Humanos, a Justiça social e a erradicação da corrupção que enferma a nossa sociedade, fruto do longo consolado do Presidente José Eduardo dos Santos.

O Dr. Samakuva dizia e nós citamos:
“ Devemos nos colocar ao nível dos desafios, confrontá-los com olhos abertos e afugentar o medo paralisante, temos de nos posicionar agora perante o futuro”.

BEM-HAJA O 3 DE AGOSTO

BEM- HAJA O DR. SAVIMBI

VIVA A UNITA
VIVA O PRESIDENTE SAMAKUVA
LIMA- PÁTRIA
LIMA- UNIDADE
BIÉ, AOS 3 DE AGOSTO DE 2015
O COMITÉ NACIONAL DA LIMA