O 1º Seminário Metodológico para a vitória em 2017, cumpriu esta sexta-feira 22 de Janeiro de 2016, o seu segundo dia, sob orientação do Presidente da UNITA, Isaías Samakuva.
Depois de no primeiro dia as atenções terem estado viradas para os objectivos a atingir com a realização do certame, o segundo dia foi dedicado a abordagem sobre a organização, mobilização, assuntos eleitorais e quotas.
O papel da JURA e da LIMA, enquanto organizações de massas da UNITA foi objecto de análise e reavaliada a necessidade de sua cada vez maior envolvimento dos seus membros nas actividades de mobilização da cidadania para a mudança.
Na sua interacção com os quadros do Partido, Presidente Isaías Samakuva ressaltou a sua convicção de que a situação do país apresenta-se favorável à vitória da UNITA nas eleições de 2017.
Apelou aos quadros para uma maior dedicação e entrega às actividades de mobilização dos angolanos para a causa da mudança, há muito desejada pela maioria da população angolana, incluindo os membros do MPLA.
O tema relativo às eleições foi o que mais tempo levou na sua abordagem. Além do histórico dos processos eleitorais realizados no país, desde a sua independência em 1975, foi feita a avaliação atenta das manobras que regime tem engendrado para subverter a vontade do eleitorado e foram feitas recomendações pertinentes a levar em atenção para que nas eleições de 2017, o voto depositado nas urnas reflicta a real vontade de mudança dos eleitores.
O 1º Seminário Metodológico para a vitoria da UNITA em 2017 prossegue na próxima segunda-feira. | |