.

.

domingo, 28 de febrero de 2016

Parlamentares do Povo visitam municípios de Luanda

Fonte :Unitaangola

VisitaDep2.jpg
No cumprimento da missão de mandato, os Parlamentares da UNITA trabalharam esta sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016, nos municípios e distritos de Luanda.
Segundo Adalberto Costa Júnior, líder da bancada parlamentar da UNITA, “o Deputado deve saber o que se passa com a vida das populações, através da fiscalização aberta”.

Para essa missão levada a cabo esta sexta-feira, os parlamentares da UNITA dirigiram cartas ao governador, aos administradores municipais e aos directores de escolas e hospitais visados.

“Quando o deputado vai realizar uma visita de campo não pede autorização a ninguém. Por cortesia, nós fizemos cartas a informar a nossa missão”, disse.

No âmbito dessa missão parlamentar, Albertina Ngolo, Domingos Maluca e Nfuka Muzemba fiscalizaram o distrito do Kilamba Kiaxi, o veterano Samuel Chiwale, Deputados

Numa João Marques Ntiama e Sofia Mussonguela, visitaram o mercado do Trinta, que abastece Luanda e de onde partiu a epidemia da febre amarela que já fez 125 vitimas desde Dezembro passado.

Os Deputados Miraldina Jamba, Alcides Sakala e Fernando Heitor trabalharam no Icolo e Bengo. No Cazenga esteve a trabalhar a delegação parlamentar composta por Lukamba Gato, Anita Raquel e Alberto Ngalanela, enquanto ao município de Belas a missão foi da responsabilidade de Adalberto Costa Júnior, Vitorino Nhany, Silvestre Samy e Regina Txipoia. Finalmente ao Cacuaco deslocou-se a missão composta por Ernesto Mulato, Manuel Savihemba, Clarisse Kaputu.

A visita visou verificar as condições de saneamento básico, nesta época em que fala da epidemia da febre amarela no país, o fluxo dos alunos em escolas, tendo em conta que ainda é muito elevado o numero de alunos fora do sistema normal de ensino. O curso da campanha de vacinação, o seu alcance e eficácia, assim as condições de assistência médica em unidades hospitalares foram as metas visadas.