No prosseguimento das actividades alusivas ao Cinquentenário do Partido, o Secretariado Provincial da Lunda-Sul, estabeleceu um cronograma de actividades em que constou visitas aos órgãos de Comunicação, Social nomeadamente, a Rádio Lunda-Sul, T.P.A, ANGOP e Edições Novembro, com o objectivo de constactar o real funcionamento destes órgãos.
Apesar do cumprimento de todas as formalidades administrativas, após 72 horas quando se esperava que tudo estava legal, com a resposta das Direcções das Edições Novembro, citamos ”relativamente a Vossa Solicitação, não vemos qualquer inconveniência para alterar o vosso programa na data marcada; Doc Ref:004/EN/DPLS/2016.
Contrariamente ao documento em referência, duas horas depois, apareceu nas Instalações do Secretário Provincial, o Director das Edições Novembro para alterar a sua confirmação por orientações Superiores.
Para a confirmação dos outros órgãos no caso da Rádio Lunda-Sul, T.P.A e ANGOP, deslocou-se um Membro do Secretariado Provincial, tendo confirmado que era na verdade uma orientação da Governadora, Cândida Guilherme Narciso.
De salientar que o Programa teria iniciado dia 22 de Março/2016 pelos órgãos de Comunicação Social, dando sequência a Direcção da Juventude e Desportos, bem como a Energia, prosseguindo dia 23 numa primeira fase, porém, estes últimos, também não se pronunciaram.
A UNITA, vem mais uma vez lamentar por estas atitudes, uma vez que Angola, é um Estado Democrático e de Direito e numa altura em que o País comemora os 14 anos de paz, as Instituições Públicas continuam reféns ao Regime monolítico. | |