.

.

sábado, 12 de marzo de 2016

UNITA completa 50 anos dia 13 de Março de 2016



De 13 de Março de 1966 a 13 de Março de 2016 são decorridos 50 anos. O momento é de grande comemoração para os militantes, membros, simpatizantes e amigos da UNITA em todo o país.
 
Com efeito, um vasto programa de actividades está em curso em todas as sedes do Partido, no país e no exterior, que teve o seu inicio em Benguela, com a realização de vários actos conduzidos pelo Secretário-geral adjunto, Rafael Massanga Savimbi.
 
Em Luanda, o Presidente da UNITA, Dr. Isaías Samakuva vai orientar uma Conferência subordinada ao tema “UNITA 50 Anos por Angola e pelos Angolanos”, a ter lugar este sábado, 12, no Royal Plazza Hotel, em Talatona. O acto que vai inaugurar a jornada comemorativa do Cinquentenário da UNITA é aberto a todos os interessados.
 Enquanto isso, no mesmo dia 12 de Março e em todas as sedes do Partido, no país e no exterior, os militantes participam em várias actividades de caracter político, social, cultural e desportivo, para saudar o 50º aniversário da Fundação da UNITA.

“São 50 anos de existência e de luta multiforme da UNITA para a materialização das aspirações dos angolanos de cabinda ao Cunene e do Luau ao Lobito”, apontou Diamantino Mussokola que dirigia a reunião da Comissão Organizadora e Realização de Eventos – CORE.