.

.

viernes, 2 de diciembre de 2016

Comité Permanente Reúne em Luanda

Fonte :Unitaangola
Comité Permanente e a Comissão Política da UNITA reúnem em Luanda
Comissaõ Politica.jpg
O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA reúne-se no dia 2 de Dezembro de 2016, em Luanda, para, de entre vários pontos de agenda, preparar os relatórios e propostas de resoluções a serem submetidos à II Reunião Ordinária da Comissão Política, que acontece dia 3 de Dezembro, sob o lema “Por Angola e pelos Angolanos”.

Os membros do Comité Permanente e da Comissão Política, provenientes de diferentes províncias de Angola, chegam à capital nos dias 30 de Novembro e 1 Dezembro de 2016, respectivamente.


De acordo com os estatutos do Partido, (artigo 28º) o Comité Permanente é o Órgão da Comissão Política ao qual compete a garantia da execução permanente da política do Partido, enquanto que a Comissão Política (artigo 32º), é o órgão deliberativo do Partido, no intervalo dos Congressos, com competências de velar pela aplicação da linha de orientação política do Partido, sua estratégia e programa, bem como traçar as orientações a seguir para a sua materialização.

O Comité Permanente reúne-se ordinariamente em cada 90 dias e extraordinariamente sempre as circunstâncias o justifiquem. Já a Comissão Política reúne-se, ordinariamente uma vez ao ano e extraordinariamente assim a situação o exija, mediante convocatória do Presidente do Partido, que preside as reuniões.