.

.

sábado, 29 de abril de 2017

Destacado Papel Activo da UNITA

Fonte :KUP
Destacado o papel activo da UNITA durante o registo eleitoral
UNITA.jpg
O Ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, anotou nesta terça-feira, 25 de Abril de 2017, em Luanda, que a UNITA – maior Partido na oposição em Angola, foi bastante activo no processo de Registo Eleitoral.

Na ocasião, o governante angolano disse que o MAT vai entregar os dados finais dos cidadãos registados à Comissão Nacional Eleitoral, tão logo termine a verificação dos registos duplos.

O responsável falava durante o último encontro com os jornalistas e fazedores de opinião.

“O próprio Partido UNITA foi bastante activo neste domínio. Portanto, trazia as coisas por escrito, etc, etc.”.


De acordo com os esclarecimentos do ministro do MAT, a intervenção da UNITA permitiu corrigir várias situações, considerando a postura apresentada pelo segundo Maior partido angolano, bastante positiva.

“Há situações que eram verídicas, foram constatadas, permitiu corrigir várias situações. Portanto, eu devo dizer que essa interacção foi bastante positiva, em termos globais”.

Ao longo da fase de registo eleitoral e actualização do local de residência dos cidadãos maiores, que decorreu de 25 de Agosto de 2016 a 31 de Março de corrente ano, o segundo maior partido em Angola denunciou várias irregularidades sobre o processo, destacando os registos duplos, o registo de cidadãos estrangeiros, o registo de menores de 18 anos, a recolha de cartões eleitorais, a omissão do registo nalgumas localidades do país. O maior partido na oposição em Angola defende também a auditoria do Ficheiros com os Dados dos Cidadãos Maiores.