.

.

sábado, 29 de abril de 2017

Estudante Denuncia Maus Tratos

Fonte :KUP
Estudante da escola de formação de professores ADPP denuncia maus tratos
ADPP_Benguela.jpg
Estudante da Escola de Professores do Futuro de Benguela, afecta à ADPP (Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) denuncia maus tratos que sofrem naquela instituição.

Numa entrevista concedida à Rádio Angola, a Estudante que preferiu falar em anonimato, disse que os maus-tratos são insuportáveis.

Segundo a mesma, a água que consomem é a mesma que é utilizada para a rega nas hortaliças, muitas das vezes para se beber uma água normal tem de se ir na Graça, às vezes banha-se com água salgada.

Quanto a alimentação, a história é a mesma, consome-se mais produtos expirados, fuba que passou a data de validade.

A primeira protagonista destas atrocidades todas desumanas é a Directora da mesma instituição, a Senhora Delfina Alberto Araújo junto os seus colaboradores directos, acrescenta a jovem estudante.

Avançou ainda que substitui-se a formação pelo trabalho de campo e não se cumpre com o que está plasmado no regulamento interno da Instituição.

O maltrato é extensivo até para os professores que tentam chamar atenção da directora sobre os maus-tratos que os Estudantes têm sofrido naquela instituição, o que tem feito com que muitos dos bons professores sejam demitidos e outros demitem-se pelo mesmo facto.

“Já fizemos várias vezes a greve nas Assembleias, a directora Delfina Alberto Araújo tem tido uma única resposta, de que tínhamos de nos virar porque na visão dela, nós somos ou seremos professores das zonas rurais, e muita das vezes ficamos interrogadas, principalmente quando olhamos pelo dinheiro que pagamos, AKZ 190.000,00”, precisou a estudante.