.

.

miércoles, 7 de junio de 2017

Posicionamento nos Boletins de Voto

Fonte :KUP
Sorteio determina posicionamento nos Boletim de voto e tempos de antena
Boletim 2017_00.jpg
A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) realizou na tarde de dia 6 de Junho de 2017, o sorteio para o posicionamento das candidaturas no Boletim de voto e na grelha dos tempos de antena na rádio difusão e na televisão.

No boletim de voto a UNITA ocupa a primeira posição, APN vem a seguir na segunda posição, e o PRS ficou na terceira. O MPLA é o quarto no boletim de voto, a FNLA ocupa a quinta posição e por último vem a CASA-CE.

Na grelha de distribuição de tempos de antena na rádio difusão, a ordem ditada pelo sorteio é a seguinte: UNITA, CASA-CE, MPLA, APN, PRS e FNLA. As emissões de mensagens eleitorais dos Partidos Políticos ao eleitorado, através da rádio vão ocorrer diariamente das 15 às 22 horas.

Relativamente ao tempo de antena na televisão, que vai ocorrer todos os dias, das 20:00 e às 22H00, o sorteio determinou a seguinte ordem, CASA-CE, APN, FNLA, UNITA, PRS e MPLA.

A cerimónia de sorteio decorreu no Centro de Convenções de Talatona, contou com a presença de mandatários dos partidos políticos, líderes de partidos políticos, Juízes do Tribunal Constitucional, Comissários Nacionais da Comissão Nacional Eleitoral e Jornalistas de vários órgãos de comunicação social.