O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva, trabalhou esta quarta-feira 26 de Julho de 2017, na capital do Bengo, Caxito, tendo discursado para as populações locais.
O líder da UNITA informou aos eleitores o programa de governo do seu partido que comporta como prioridades as cinco medidas de emergência, que compreendem as áreas sociais como o emprego, habitação, saúde, educação e segurança social.
O líder da UNITA garantiu pôr fim ao estado de discriminação social à população e em especial da juventude filiadas aos partidos na oposição.
Ao defender um País e Governo Inclusivo e Participativo proposto pelo seu governo disse que, “ninguém é dono do país, Angola pertence a todos”.
O responsável do segundo maior partido angolano mostrou aos cidadãos da cidade de Caxito a situação de precariedade que se vive no pais, desde o ponto de vista material ao ponto de vista de consciência.
Realçou a ocorrência de actos de intolerância política, que se registam nas diferentes partes do país, com registo de retirada e destruição de símbolos de partidos políticos da oposição.
O Presidente da UNITA aconselhou os angolanos a escutarem bem as propostas dos partidos políticos, para interpretação consciente das suas mensagens.
Para o líder do maior partido na oposição em Angola, existem partidos que deixam ideia clara de que estão a mentir.
Apelou a participação de todos os eleitores registados a votarem massivamente na UNITA para haver mudanças significativas em Angola.
Depois do acto de massas, na cidade de Caxito, o líder da UNITA efectuou visita de cortesia ao bispado local e orientou uma palestra para os estudantes e sociedade civil do Bengo.
Partilhar isto:
|