O segundo maior partido angolano, abriu este sábado, 22 de Julho de 2017, no Município de Cacuaco, na Província de Luanda, a sua Campanha Eleitoral, com um acto de massas dirigido pelo seu líder, Isaías Samakuva.
Falando para uma imensa multidão que encobriu toda extensão de um espaçoso campo aberto no bairro ... o Presidente da UNITA criticou a situação dos hospitais públicos e a prática da corrupção nos serviços de saúde e de educação. Para o líder da maior força política na oposição em Angola, o seu partido vai melhorar a saúde no país.
Com o Governo Inclusivo e Participativo, a aposta na educação será uma realidade, conforme foi espelhado no discurso do responsável do segundo maior partido angolano, prometendo o ensino de qualidade para os angolanos.
O dirigente do maior partido na oposição em Angola demonstrou que, com o GIP não haverá gasosa nem comparticipação, como acontece actualmente, considerando que o seu governo deverá providenciar bolsas de estudo dos estudantes, asseguradas pelo Estado, de forma efectiva e eficiente, ao contrário da realidade actual.
Isaías Samakuva prometeu um sistema de educação que estimule a aprendizagem dos cidadãos nas diferentes faixas etárias.
Aos adultos garantiu ensino vespertino e formação técnico-profissional.
Garantiu uma melhor remuneração dos docentes e aos agentes da Polícia Nacional, como forma de acabar com a corrupção, sublinhando, ao longo da sua dissertação, que o seu partido não vai expulsar ninguém dos seus postos de emprego.
No seu discurso que fez uma abordagem transversal a todos os assuntos que preocupam a sociedade, aos quais o GIP promete soluções, Isaías Samakuva falou da habitação, tendo reconhecido que estão a ser construídas algumas centralidades, cuja distribuição está a beneficiar os mesmos que já têm residências em diferentes cidades de Angola.
Realçou que o GIP concederá créditos às pessoas que para adquirir residências condignas.
Isaías Samakuva apelou aos angolanos a não aceitarem as promessas do MPLA que está no poder há 42 anos.
O Líder do maior partido na oposição apelou aos angolanos, membros, militantes e simpatizantes do maior partido na oposição, a votarem no seu partido, incentivando para no dia 23 de Agosto depositarem o seu voto no número 1, sublinhando que, as propostas deste Partido serão realizadas na prática, quando esta força política alcançar o poder.
|