.

.

viernes, 22 de septiembre de 2017

Morreu Filho do deputado Joaquim Nafoia

Fonte :

Nafoia.jpg
Joaquim Pascoal Nafoia, filho do Deputado eleito pelas listas da UNITA, Joaquim Nafoia, não resistiu aos ferimentos causados por disparo de arma de fogo de que foi vítima na noite de domingo passado, 17 de Setembro de 2017. A sua morte foi declarada às 05 horas desta sexta-feira, não obstante os esforços desenvolvidos pelo corpo médico.


O jovem de 20 anos de idade encontrava-se na rua próxima de sua casa, em companhia de amigos, quando foi interpelado por agentes do SIC (Serviço de Investigação criminal) e da Polícia Nacional, que o levaram para uma zona escura onde efectuaram disparo sobre na cabeça, deixando-o caído.
Avisados da ocorrência, os familiares foram ao local e recolheram o jovem e levaram-no ao hospital Josina Machel, onde esteve a receber tratamento.


Os médicos tinham já advertido a família sobre o quadro clínico do jovem que apresentava poucas chances de recuperação devido ao facto de o tiro ter atingido zonas sensíveis da cabeça.
Joaquim Nafoia, político da UNITA e pai do malogrado não tem dúvida de que o seu filho tenha sido vítima de um disparo efectuado por um agente do SIC e da Polícia Nacional e disse ter colaborado com altos oficiais da polícia na prestação de informações de que dispunha sobre a identidade do responsável pela morte do seu filho.