.

.

miércoles, 30 de enero de 2019

UNITA lamenta Morte do Rei Mwatchissengue e destaca suas Qualidades

UNITA lamenta Morte do Rei Mwatchissengue e destaca suas Qualidades
Rei-Mwatchissengue Wa Tembo da Lunda-Sul.jpg
Morreu no dia 16 de Janeiro de 2019, no Hospital Militar da Lunda Sul, o Rei Mwatchissengue Wa Tembo, vítima de doença.

Na sua mensagem de Condolências a que a KUP teve acesso, o Presidente da UNITA, Isaías Samakuva lamenta a morte e afirma que Sua Majestade Mwatchissengue Wa Tembo “não era apenas uma Autoridade Tradicional respeitável, mas um Pai e Conselheiro aberto e pronto a receber os seus filhos, sempre que o solicitassem”.

“Foi isso mesmo que aconteceu sempre que pedimos vê-lo, em visitas de que guardamos boa recordação”, escreve Isaías Samakuva na Mensagem de Condolência dirigida à família, através do Secretariado provincial da UNITA, na Lunda Sul.

“Neste momento de luto e dor, em meu nome pessoal e no da Direcção da UNITA que represento, curvo-me perante a memória deste ilustre filho de Angola e apresento sentidas condolências à sua família, e ao Povo Lunda que representava” conclui a mensagem do líder da UNITA.

Entretanto, outras mensagens chegadas à redacção da KUP enaltecem as qualidades do soberano Mwatchissengue Wa Tembo.

Os Secretariados provinciais da UNITA nas Lundas Norte e Sul e Moxico convergem no sentimento de pesar pela morte do Soberano Mwatchissengue Wa Tembo e destacando as suas qualidades, referem que o malogrado foi uma das figuras de inteligência rara, dedicou a sua vida em todas as circunstâncias à causa do seu Povo, notabilizado de qualidades imensuráveis, humilde, de trato fácil.

“O seu desaparecimento físico, deixa um grande vazio no seio do Reinado em geral e da família em particular”, acrescentam as mensagens da UNITA, na região Leste.
www.unitaangola.org