.

.

lunes, 18 de diciembre de 2017

Samakuva continua na direcção da UNITA

Fonte :KUP
Samakuva ganha apoio da Comissão Política e continua na direcção da UNITA
Eleição 3.JPG
169 votos (86,22%) a favor do cumprimento do mandato, 24 votos (12,24%) contra e 4 votos nulos (1,53%) ditaram a continuação de Isaías Samakuva na liderança da UNITA, de acordo com os resultados da votação pelos membros da Comissão Política, no terceiro e último dia da reunião do mais importante órgão debeliberativo nos intervalos de Congresso, que decorreu em Luanda, de 14 a 16 de Dezembro.

Assim, fica resolvida a perturbação gerada no seio da organização pela declaração feita pelo Presidente Isaías Samakuva, no dia 17 de Setembro de 2017, na IV reunião do Comité Permanente, em que reafirmava a sua vontade de deixar o cadeirão máximo e servir a UNITA numa outra posição.

Não obstante ter reiterado a sua posição durante a III Reunião Ordinária da Comissão Política, a maioria esmagadora dos membros desse órgão deliberaram que no interesse do Partido, Isaías Samakuva deve cumprir o mandato que os delegados ao XII Congresso Ordinário lhe conferiram.

O acto de votação foi conduzido por uma Comissão Eleitoral idónea composta pelos históricos e influentes membros da UNITA, Dr Jaka Jamba, Eng. Ernesto Mulato e Alcides Sakala.
www.unitaangola.org