.

.

viernes, 4 de mayo de 2018

“Movicel” acusada de impedir greve dos trabalhadores


“Movicel” acusada de impedir greve dos trabalhadores
Movicel Angola.jpg
A direcção da operadora telefónica “Movicel” está a ser acusada de coagir os funcionários a não aderirem à greve prevista para segunda-feira próxima, acordada em Abril último, entre os funcionários, esclareceu a situação Talmy António, Secretária para os assuntos Jurídicos da Comissão Sindical.

“A direcção geral da movicel deturpou por completo o trabalho de sensibilização e informação que a comissão sindical fez durante todo esse tempo, colocando um clima de medo, uma instabilidade no seio dos trabalhadores, as pessoas vêm trabalhar com medo de perder o pão, e as pessoas estão a fugir a greve, mas o sentimento é de greve;”, precisou a líder sindical, manifestando-se surpreendida pela atitude do patronato.

“Isso nunca se viu em parte nenhuma do mundo, e EM nenhuma outra empresa. Isso está a deixar mesmo a desejar”, sublinhou.

A responsável justifica que “Um dos pontos e o mais importante para todos nós é o justo reenquadramento na nova tabela salarial. Porque, esse reenquadramento foi mal feito e causou uma série de assimetrias e disquerpâncias salariais no seio da movicel. Nós temos actualmente técnicos com a mesma categoria, com a mesma função, fazem o mesmo trabalho, mas auferem salários diferentes, porque foram enquadrados na tabela sob que bases, na verdade a comissão sindical não esteve a par. Nós não somos tidos nem achados neste enquadramento”.

Para a Sindicalista, “A empresa responde que a princípio devemos esperar a avaliação de desempenho para que as pessoas progridam nessa mesma tabela. Mas a verdade é que sempre que houver progressão haverá sempre assimetrias”, defendeu.
www.unitaangola.org