.

.

viernes, 15 de junio de 2018

Processo das Eleições Autárquicas começou mal

Processo das Eleições Autárquicas começou mal
Votação_Angola.jpg
O jurista Anselmo Kundumula defendeu esta posição este Domingo, 10 de Junho de 2018, no Programa “Angola E O Mundo Em 7 Dias”, da Rádio Despertar.

Na sua intervenção, disse existir no debate sobre a institucionalização das autarquias no País, uma interferência muito ruidosa e negativa, do Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado (MATRE), Adão de Almeida.
“Porque eu a semana passada disse que havia uma interferência muito ruidosa e negativa, em que o auxiliar do Presidente da República, o ministro, a ser ele o protagonista neste processo”, acrescentou o analista.

“O que é que estamos a sentir na prática? É que há informações muito difusas. Quando as pessoas vão para informar as pessoas sobre as autarquias há quem informa a verdade, há quem distorce a verdade. Há quem diz: “Epah, as autarquias é para vos afundar: vocês se a partir de hoje aceitarem isso, a vossa vida vai piorar”, há quem vai dizer que: “Não, vocês, se as autarquias acontecerem, vocês sentirão liberdade, a vossa vida pode melhorar porque quem vai decidir sobre a vossa vida estará convosco, vocês é que vão o eleger.””.

Para Anselmo Kundumula, “Esta má-fé que está a existir, é que está a fazer com que o processo desde logo está a começar mal”.
www.unitaangola.org