.

.

miércoles, 11 de julio de 2018

Tailândia: segunda fase de resgate dos meninos já começou

Tailândia: segunda fase de resgate dos meninos já começou
imagem dos quatro jovens resgatados.jpg
A equipa médica do hospital de Chang Rai está pronta para receber as oito crianças e o treinador que ainda se encontram na gruta de Tham Luang. As operações de resgate foram reiniciadas esta segunda-feira.

Até agora, quatro crianças foram resgatadas da gruta no norte da Tailândia.

A missão, ousada e perigosa, para salvar as crianças que estão presas no subsolo há mais de duas semanas, esteve suspensa durante várias horas para dar tempo aos mergulhadores de resgate para se reabastecerem de oxigénio.

Treze mergulhadores estrangeiros e cinco integrantes da unidade de elite da marinha tailandesa, os Thai Navy Seal (TNS), vão novamente guiar as crianças, até segurança, através de passagens estreitas e submersas.

Com quatro crianças a salvo, o alívio dos pais está condicionado por saberem que outras nove famílias esperam, com grande ansiedade, que o regresso dos seus entes queridos pelos corredores escuros da gruta de Tham Luang seja feito com sucesso.

De lembrar que os treze jovens ficaram presos na gruta a mais de quinze dias e está a ser acompanhado por quase todos os canais de informação internacional.
www.unitaangola.org